Eu disse sim! Casamento na Europa

Bonjour Petites! 

Eu estava ansiosa para contar para vocês como foi o meu SIM! Demorei um pouquinho (delay de 04 meses hahaha) mas o importante é que agora posso contar todos os detalhes.

Vamos do início… Meu noivo (na época) foi tirar a dupla titulação do doutorado em Direto (gente tem outro nome, mas vou colocar assim para todo mundo entender) na Itália. Duração de 04 meses longe!!!! (sofrendo de novo hahaha) Combinamos então que para não ficarmos separados por tanto tempo, mas ou menos na metade do tempo eu pegaria férias eu iria encontra-lo. (Obrigado chefinhos pelos 30 dias)

So, chegou o feliz dia da viagem, depois de 02 meses só se falando pelo Viber e Skype. Sai de casa no domingo toda prosa para encontrar meu amor na segunda de manhã.

casamento na europa petiteaporter eurotrip
Rumo a Itália!

Dia 15/05/2017 (melhor dia da minha vida ever!), cheguei em Roma toda faceira para iniciar as férias. Demorou um tantinho (01h e 1/2 mais ou menos) para conseguir avistar meu noivo, mas ele estava lá todo “arrumadinho” para me encontrar.  A saudade era grande!

A partir desse ponto as coisas ficaram “estranhas”! hahaha

Ele estava todo “arrumadinho” e eu não entendi o por quê? Eu estava muito cansada e queria tomar um banho e ele me insistia para tomar um café… oras eu tinha acabado de comer no avião, não queria comer mais nada! Um homem de terno chega perto de nós, fala com o meu noivo alguma coisa e começa a carregar minha mala! E ele continua com a historia do café…. Afff fiquei agoniada só de lembrar!

Vendo que eu não queria comer nada ele me leva para um canto do aeroporto e começa um discurso que se iniciou mais ou menos assim: Gisele, você sabe o quanto que eu gosto de você e a gente já está junto a muito tempo (16 anos)….

Nessa hora eu pirei!!! Perguntei se ele iria terminar comigo… e para minha felicidade o discurso terminou com … Você ainda quer casar comigo? (SURPRESA) Vocês já sabem qual foi a minha resposta… SIMMMMMMM!!!!

Entramos no carro (O homem de terno era o motorista do carro que iria nos levar até a igreja) e então ele disse: Vamos nos casar numa igreja as 11horas, eu contratei uma agência e eles organizaram tudo. Tem uma moça nos esperando que fará sua maquiagem e cabelo. Comprei dois vestidos para vocês escolher. Teremos fotógrafos e um almoço.

Gente… do que mais eu precisava? Ele foi muito príncipe né?

Casamento no Europa! Dicas de como realizar a cerimônia.

20170515_110105
Pronta para o casório!
casamento na europa italia eurotrip petiteaporter
#partiu Igreja.

Eu estava tão emocionada, chocada e cansada e feliz que nem conseguia falar direito.

Quando chegamos à  igreja foi outra emoção… não era qualquer igreja de Roma (mesmo porque em Roma todas as igrejas são excepcionais!), era a Basílica católica de Santa Maria Maggiore considerada a maior das igrejas dedicadas à Virgem Maria e uma das quatro maiores basílicas da cidade.

Basílica Santa Maria Maggiore
Basília Santa Maria Maggiore.

Mas as emoções não acabaram por aí!!! Assim que eu pisei na Igreja surgiu um homem gritando comigo e gesticulando bastante. Na mesma hora a senhora da agencia que acompanhava a gente iniciou um bate boca bem com o “senhor grito” , bem a moda italiana, falando alto e gesticulando muito, na porta da igreja! Não entendemos nada na hora! Quando os ânimos se acalmaram, fomos informados que o meu vestido era muito curto e não digno de ficar dentro da igreja, por esse motivo o “senhor grito”, que era o fiscal da igreja, não queria permitir a minha entrada! Oras… depois de 6 anos de noivado eu ia me casar de qualquer jeito!!!! (fiscal nenhum iria me impedir, hahaha)

casamento na europa italia eu disse sim petiteaporter
Lenços nas pernas para a cerimônia!

Continuando… a fotógrafa me cedeu o lenço que usava no pescoço e enfim eu puder realizar meu sonho!

petiteaporte casamento na europa roma italia eudissesim
Viu só senhor fiscal? Me casei hahahah!

Claro que eu precisei ficar com o lenço nas pernas a cerimônia toda, mas pouco me importava. O padre era italiano (que aparece nessa foto) e a mesma moça que me maquilou fez toda a tradução para a gente.

Como houve esse episodio todo o pessoal da agencia decidiu nos dar um “plus” e informaram que nos levariam até o Coliseu para fazer algumas fotos.

Roma italia casamento na europa eudissesim petiteaporter
Casamento em Roma, Coliseu.

Como poderia ser melhor do que isso o meu dia? Sim isso foi possível… chegou a hora do almoço! Nunca na minha vida (até hoje) eu comi tanto e tão bem. Fomos a um restaurante reservado pela agencia chamado La Vecchia Conca, Roma. que eu nem tenho palavras para descrever o que foi o almoço do meu casamento!

Roma casamento na europa eudissesim petiteaporter italia
Os casamenteiros: Valentina e Daniele.
Casamento a europa Roma italia fotografia petiteaporter lavecchiaconca
Os registradores do momento!

Não sei o que vocês acharam, mas para mim foi um sonho! Muito melhor do que tudo que um dia eu poderia ter imaginado. Foi uma surpresa perfeita: a igreja, o vestido, a maquiagem, o cabelo, as fotos, o almoço… só posso agradecer por toda a organização e planejamento da agencia.

E, claro… Meu amor, eu não poderia ser feliz na vida se não fosse ao teu lado!

eudissesim Roma casamento na europa eurotrip petiteaporter italia
Eu disse SIM!

Se você tem vontade de casar fora do Brasil, vale a pena! (link da agencia que organizou tudo). Passeios na Toscana.

Gostou da minha história? Deixe um comentário.

Ciao amores!

Gi

 

 

 

 

 

 

 

17 comentários

  1. Anick

    Gi, fiquei emocionada com todos os detalhes!!! Parabéns Fabricio por toda surpresa e dedicação realmente foste um príncipe!
    Gi vc merece toda felicidade do mundo, o grande e tão esperado dia chegou e da forma mais linda que poderia acontecer…as coisas quando vem de Deus vem na hora e momento certo e de uma forma inesquecível…
    Desejo mais e mais anos juntos e felizes para vcs!!!
    Parabéns parabéns que Deus abençoe e ilumine sempre a vida de vcs!
    Muitos beijos saudades, Anick e Pietra

    Curtido por 1 pessoa

  2. Deyse Ribeiro

    Ola Gisele, fico extremamente feliz ao ler seu relato. Sou a Deyse, proprietária do Passeios na Toscana. Seu marido foi muito gentil durante todo a organização, teve paciência com todo o processo de escolha e fez de todo o possível para que a cerimônia fosse do jeitinho que você queria. Muito bom ouvir um relato desses, foi só uma pena não estar junto la, mas eu moro na Toscana, e os wedding planners organizaram tudo direitinho! Muito obrigada, e desejo ao casal toda a felicidade do mundo! um grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gisele Gonçalves

    Eu fiquei muito feliz com a surpresa! E queria muito agradecer vocês por toda a organização e cuidado comigo. Agradeça a todos! OBRIGADO, um grande beijo

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s