COMO FAZER ESCOVA COM JEITO DE SALÃO

Olá, Petites! Tudo bem?

Cabelo de escova fica jeitoso, modelado, brilhante e sem frizz!

Acontece que não é todo mundo que consegue fazer escova no salão com a frequência desejada!

Vamos ver como fazer em casa, aquela escova com jeito de salão? Confere aqui!

Tudo já começa na hora de lavar os cabelos: escolha um shampoo e condicionador de efeito liso. Eles facilitam o processo de domar os cabelos e diminuir o frizz. Enxágue bem!! Quando achar que já não tiver mais nenhum resíduo de condicionador no cabelo, enxágue mais um pouco!!

como-lavar-cabelo

Depois dos cabelos lavados, é hora de tirar a umidade. Nada de friccionar os cabelos com a toalha. A melhor maneira é ir “amassando” os cabelos com uma toalha.

tirar-umidade-do-cabelo

 

Proteger os cabelos do calor do secador é essencial! Para isso, invista em um protetor térmico. Os meus favoritos são Óleo Fructis Super 8 e o Protetor Térmico NG de France.

óleo-super08-fructis

Quem tem o cabelo em maior quantidade, mais grosso e não tão liso, vale usar um defrisante para ajudar na escova. Já quem tem os cabelos fininhos, ralos e sem volume, pode usar uma mousse para dar uma encorpada na juba!

Vá separando os cabelos em setores: divida o cabelo ao meio na vertical. Separe a parte da frente e prenda – a franja fica sempre por último!

A partir da nuca, vá separando o cabelo em “linhas”. Quanto mais “linhas” você dividir o cabelo para escovar, melhor fica o resultado.

Quer o cabelo mais liso? Escolha uma escova com diâmetro maior e de cerdas mistas. A da foto. é de nylon com pelos de javali.

escova-de-cabelo-marco-boni

 

Se quiser uma escova mais modelada, com efeito, opte por aquelas que têm o “miolo” de metal e com um diâmetro não tão grande.

escova-térmica

 

Escolher um bom secador também é fundamental. Mesmo que você tenha cabelos ralinhos, não se contente com qualquer secador. Os ideais para escova têm, no mínimo, 2000W. Há várias marcas disponíveis no mercado e é possível comprar um secador de cabelo de ótima qualidade sem ter que deixar um rim na loja.

Agora, mãos à obra!

Com a raiz bem esticadinha na escova, seque bem essa parte, e depois, vá deslizando a escova do meio para baixo. Aqui é a hora em que não dá pra ter preguiça! Deslize a escova para as pontas até cair o braço!! Vá fazendo isso em todas as mechas.

fazer-escova-no-cabelo

Quando chegar na parte do “cocoruto”, puxe o cabelo para trás, de modo que ele não fique repartido.

A franja deve ser secada para frente. Assim, ela vai se adaptar para qualquer dos lados que você queira usar – a menos que tenha remoinho, mas isso ja é um capítulo à parte!

Já tá com o cabelo todo trabalhado na escova? Passa um jato frio de ar pra fechar as cutículas e deixar os cabelos mais brilhantes.

Quando sigo à risca todos esses procedimentos, a escova dura até o dia seguinte, mesmo sendo fino e oleoso.  Se o cabelo for mais seco, pode durar até dois dias.

Agora é só sair jogando o cabelón por aí!!

Beijos!

 

 

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s