Viajar no final de semana, será que vale a pena? por Maridx

Viajar no final de semana, será que vale a pena?

Quando estava no começo da faculdade, lembro direitinho de conversar com um amigo sobre não ter muita disponibilidade para viajar por causa de estágios e projetos. “Mas por que você não vai no final de semana? ”. Ele não entendeu a minha “falta de tempo” e me explicou que planejando era muito fácil conseguir estadias e transportes baratos.

Fiquei com isso na cabeça. Foi a primeira vez que parei para pensar se valia a pena sair de casa para passar o final de semana fora.

marina-em-sp

Depois de algumas viagens fazendo isso, acabei chegando à conclusão que sim, vale a pena, desde que você tome alguns cuidados e siga algumas dicas.

  1. Fique de olho em promoções

De tempos em tempos, as companhias aéreas fazem promoções muito boas para “queimar” as passagens que não são vendidas pelo preço cheio. Vale a pena cadastrar o seu e-mail para receber os avisos de promoções e bônus de milhas! Algumas ofertas são impressionantes. Esse fim de ano mesmo, fiquei sem acreditar no preço das passagens no dia 30 de dezembro. Pode ser um pouco chato, já que além das promoções de passagens sempre chegam avisos sobre novos trechos, propagandas e afins, mas acredito que no fim das contas, é sempre bom encontrar uma passagem que cabe no nosso orçamento.

  1. Procure destinos próximos

Viajar no final de semana é sinônimo de tempo reduzido, não acha? Por isso, melhor passar mais tempo aproveitando o seu destino do que se deslocando até lá. Tenho uma regrinha comigo mesma de só escolher lugares que fiquem a menos de duas horas de distância de Belo Horizonte – seja de carro ou avião. Confesso que isso às vezes me deixa um pouco presa, mas levando em conta que conheço poucos dos lugares perto daqui, sempre volto feliz! Aliás, se alguém tiver dicas de destinos, favor, mandar nos comentários 😉 haha.

  1. Tenha um roteiro

Já que o tempo é curto, o ideal é planejar o sábado e o domingo antes de embarcar na sexta-feira. Um aviso sincero: Provavelmente não vai dar tempo de fazer todas as coisas que você quer fazer, mas é assim mesmo! A ideia de viajar no final de semana é sair um pouco da rotina e descansar para encarar a próxima semana, não voltar mais cansado ainda, viu? Mas obviamente, um pouco de planejamento sempre ajuda na hora de otimizar o nosso tempo.

  1. Desligue-se!

É simples: não adianta viajar pouco tempo e continuar pilhado nas obrigações. Sei que nas férias sempre demoramos um pouquinho para pararmos de pensar se está tudo bem em casa, com a família, se alguém vai conseguir resolver sua rotina do trabalho e afins. No meu caso, é sempre difícil me desligar do trabalho e da minha casa – sempre me pego olhando e-mails e a agenda da semana seguinte. Nas férias, tudo bem, é normal, mas em um final de semana, é válido nos policiarmos. 😉 Se puder desligar o celular é melhor ainda!

Bom, esses foram os cuidados e lições que aprendi ao começar a viajar nos finais de semana. Toda vez aprendo um pouquinho mais, mas espero ter ajudado caso alguém esteja pensando em fugir um pouco da rotina! Lá no blog tem vários posts contando sobre algumas viagens que fiz – tem São Paulo, Rio de Janeiro, Barbacena e muito mais.

fazenda

Aliás, se você já tem o costume de fazer isso, quais são as suas dicas? Quero aprender também!

Uma resposta para “Viajar no final de semana, será que vale a pena? por Maridx

  1. Mari!! Precisas passar em fds em Curitiba, POA e Floripa! Não tudo de uma vez, claro! Os três lugares valem a pena e se não me engano, tem voo direto de BH! Bjos!!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s