Dignidade: Disfarçando olheiras

Olá, Petites!!! Tudo bem?

Quem mais aí sofre com olheiras?

olheiras2

Para quem respondeu positivamente, vale saber que a causa é, geralmente, genética. É porque a região dos olhos é muito vascularizada e, por consequência, tem bastante circulação sanguínea. A espessura muito fina da pele nessa região faz com que os vasos sanguíneos fiquem bastante aparentes, e assim, escurecendo a região em volta dos olhos.

As felizes que não herdaram esse presente de grego, devem saber que noites mal dormidas, consumo de cigarro, álcool e falta de hidratação podem fazer com que essa região dos olhos fique mais escura.

Bem, eu fui uma criança insone e agraciada com uma herança genética de olheiras profundas, então, vocês podem ter uma noção do desastre. Parecia a Samara, do filme O Chamado.

Então, desde pequena, testei todas as possíveis e imagináveis técnicas, truques e receitas para amenizar a olheira. Compressa de chá de camomila gelado e pepinos nos olhos realmente não faziam a mínima diferença no meu caso, até que, certa altura da vida, me conformei com o fato de que elas sempre estariam ali.

tratamento-olheiras

Quando fiz o peeling de ácido retinóico (já falei dele aqui), minhas olheiras ficaram discretas a ponto de eu dispensar o corretivo. Isso sim é #dignidade. Mas obviamente, depois elas voltaram.

Nenhum tratamento contra as olheiras, por mais satisfatório e eficazes que seja, é definitivo. O cuidado e a manutenção devem ser constantes.

Quem tem as olheiras bastante profundas, pode socorrer-se no ácido hialurônico, que preenche – temporariamente  – a região. No entanto, a pigmentação persiste.

O corretivo convencional e o corretivo amarelo nem sempre são conta do recado. No meu caso, nunca fica satisfatório.

O que me resolveu a vida foi o truque do batom vermelho. Eu estava relutante em acreditar que aquilo iria funcionar, mas, o que eu tinha a perder?

batom-vermelho-olheira

A mistura do batom vermelho com o corretivo amarelo resulta em uma cor rosada, que neutraliza o tom arroxeado/amarronzado das olheiras.

Vale a pena tentar! Garanto que você tem esses itens em casa e não vai tomar muito do seu tempo. Mesmo que não tenha o corretivo amarelo, só o batom vermelho já é bem eficaz, por conta da pigmentação laranja que ele contém.

Dá pra fazer a misturinha e deixar pronta num potinho de maquiagem, ou fazer direto na pele (é a maneira que eu faço). Vejam o vídeo aqui.

Para quem ainda não testou a técnica, vale dar uma olhada aqui no vídeo da Lu Ferraes, que está explicadinho, tim tim por tim tim!!

Espero que funcione bem em vocês! Para mim, foi a descoberta do ano!

 

Beijos!!

 

 

 

2 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s