Olá, gatas!
Aqui no Petite à Porter, todas temos pele oleosa – se bem que a minha depois da gravidez está mista (ou bizarra). Eu fico um pouco frustrada quando ouço “combater a pele oleosa”, pois não é doença! Basta cuidar bem que garanto que dá para fazer as pazes com a pele oleosa ou mista.
Para facilitar a leitura, os posts completos estão nos links das imagens.
Consulte um dermatologista para te orientar a tratar da pele oleosa, para saber seu grau de acne, que produtos são indicados (prontos ou manipulados) e até mesmo se você precisa de um tratamento mais drástico, como Roacutan (eu precisei!)
Se você está na lida de como cuidar da sua pele oleosa, vem conferir todo o conteúdo que já publicamos e acabe com essa sofrência!
Como limpar a pele oleosa:
Ao contrário do que parece, não precisa lavar o rosto dez vezes por dia. Existem bons sabonetes para pele oleosa com bons preços, a escolher. Nada de sabonete muito abrasivo, ou você acabará no efeito rebote. Como escolher um sabonete para pele oleosa (e os meus preferidos).
Ultimamente tenho usado a Àgua Micelar da L´Oreal para limpar a pele oleosa, porque é prático e não agride a minha pele.
A Bruna usa o Creme de Limpeza TimeWise da Mary Kay e a Gi usa o sabonete de enxofre da Granado.
2 – Pele Oleosa também precisa ser hidratada, sabia? Geralmente sobra óleo e falta água! E começa de dentro pra fora, então em primeiro lugar, beba água! Eu mesma resistia a hidratar a pele oleosa até uns poucos anos atrás, mas é necessário e só melhora o aspecto da pele!
3 – Você já sabe que precisa usar filtro solar, certo? Até o Pedro Bial recomenda!
Além destes, já testei o Anthelios Aircilium (que nem achei aquilo tudo).
Tá limpinha, hidratada e com filtro solar? Ninguém é obrigada a sair de cara lavada!
Quais são seus cuidados com a pele oleosa? Conta pra gente!
Beijos,
Fernanda
1 comentário