Três Passeios para fazer em Barcelona, por Marina Menezes

De todos os lugares que conheci, Barcelona, a capital da Catalunya é definitivamente um dos meus preferidos. Depois de Madrid, ela é a segunda cidade mais populosa da Espanha e considerada por muitos o motor econômico do país. Mas acredite em mim, esses são de longe os motivos pelos quais a cidade é tão fantástica.

Barcelona respira arte, mas traz muito de uma capital global em si – é simplesmente encantador! Fiquei alucinada durante o período que passei na cidade por ser um lugar com atrações tão distintas e que podem agradar a todos os gostos (não é à toa que a capital até já foi assunto de uma série de posts no Maridx).

Foi pensando em compartilhar um pouquinho desse lugar tão único que resolvi falar na coluna deste mês de três passeios para se fazer em Barcelona.   

 

 

O Passeig de Gracia é uma das mais famosas (e lindas!) avenidas de Barcelona. Este é um passeio para se fazer a pé, de preferência com muita disposição e uma câmera nas mãos. O trajeto reúne algumas obras do arquiteto Antoni Gaudi, um grande percursor do modernismo catalão, como a Casa Batlló e a Casa Milà. Dá para imaginar como é encantador, não é?

passeig-de-gracia-01

Além disso, é muito interessante ver o contraste gritante entre o moderno e o tradicional nas construções do lugar – ainda mais porque as calçadas contam com as lojas de grandes marcas do mundo da moda, como Chanel, Louis Vuitton, Loewe, Burberry, Hermés, Dolce Gabbana, Valentino, e muitas outras mais.

passeig-de-gracia-051

 

 

Esse é para os amantes de futebol! Participar do Camp Nou Experience realmente me deixou curiosa a respeito da história do clube – e olha que nem gosto tanto assim do assunto. Eu não imaginei que ia gostar de fazer um passeio desses, mas ele vai além do time. Acho que pode agradar a vários gostos diferentes. A visita é composta por três partes: o Museu FCB, o tour pelo estádio em si e uma área de multimídia.

camp-nou-03

Fiz o passeio com o meu tio que é apaixonado pelo time e futebol. Durante todo o passeio ele ressaltou o quanto a estrutura é diferente e melhorada em comparação aos estádios brasileiros, seja das cadeiras nas arquibancadas até os vestiários dos jogadores. Eu tenho praticamente nenhuma base de comparação para fazer as minhas próprias considerações, mas se tem uma coisa que eu gosto é história. E a história do clube é realmente muito rica e interessante.

camp-nou-06

 

 

O Mercat de La Boqueria é um dos pontos turísticos mais famosos de Barcelona. É literalmente um grande mercado com muito da cultura da cidade: suas cores, diversidade e hábitos. As lojinhas cheias de frutas coloridas, carangueijos e lagostas vivas, doces de encher a boca d’água. E o mais interessante, a rotina do lugar!

mercat-de-la-boqueria-barcelona

Tive a sorte de conhecer o Mercado de La Boqueria em um dia vazio, coisa muito rara visto que ele está sempre cheio. Ele fica localizado em um dos pontos mais famosos da cidade, a rua Las Ramblas. Então sempre há muito movimento e muito turismo por ali.

mercat-la-boqueria

Algumas coisas importantes para saber sobre o Mercat de La Boqueria: Ele não abre aos domingos, mas durante todos os outros dias fica aberto de 06hrs ás 21hrs; Se puder, vá com fome! Há várias opções de lanches, e ainda alguns restaurantes bem típicos no mercado; É possível fazer visitas guiadas no local para conhecer a história toda do lugar e na época custava uns 10 euros.

mercat-de-la-boqueria-catalunya1

Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Caso queiram saber um pouco mais sobre os passeios descritos no post, é só clicar aqui ou no nome de cada um deles.

Vejo vocês mês que vem! 😉

 

Beijos, Mari.

3 comentários

  1. Gisele Gonçalves

    Eu fiz apenas um city tour por Barcelona e já fiquei impressionada. Espero ter a oportunidade de voltar e aproveitar as suas dicas, Mari! bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s