Petite BFF: Macacão

Bonjour Petites!

Vamos começar a semana “namorando” uma peça que é atemporal e pode ser utilizada em qualquer ocasião!

O Macacão é ótimo, pois como é uma única peça não poderia ser mais prático de combinar! Se você quer investir em alguma peça nova para o seu closet, aposte em um macacão ou macaquinho.

Cheio de estilo, você pode aproveitar o macacão para ir ao trabalho ou até mesmo para arrasar num look de casamento. O que muda na hora de escolher são os detalhes, como o comprimento, o corte ou o tecido.

Para ocasiões informais o macacão jeans, com estampas e os curtos são bem-vindos. Para eventos com mais glamour escolha acessórios e sapatos mais sofisticados e peças de alfaiataria vão deixar o look mais elegante. Na dúvida opte pelas cores clássicas. Não tem como errar.

O Petite BFF da semana é o macacão ou macaquinho! Ele é atemporal, muito versátil e as baixinhas devem se aproveitar dessa peça para alongar a silhueta. Como usar?

A Fer já contou que Baixinha Pode usar macacão neste post!

Macacão para o dia

Macacão para a noite

 

Petite BFF: Macaquinho, vem ver as dicas da Fer neste post!

Embora eu tenha separado em tópicos dia e noite, muitos dos modelos podem tranquilamente transitar nos dois períodos. O que fará a diferença será a composição do look.

Dicas Petites para o uso do macacão ou macaquinho:

  • Para o período diurno deem preferencia aos tecidos leves e claros.
  • Para o trabalho apostem em peças com pernas retas e pouco decote. Apostem numa composição P&B, sempre fica moderno e chique.
  • Para quem vai ficar boa parte do dia com o macacão, optem por um modelo que tenha boa sustentação na parte de cima e mais justos na cintura.
  • Para festas invistam nos modelos com brilhos, aplicações, decotes profundos, tomara que caia e cortes diferenciados. Combinar com cabelo peso e um brinco grande deixa o look simples bem atual.
  • Para as Petites de quadril largo, escolham um macacão com a parte de cima mais trabalhada. Para finalizar o look usem um blazer alongado. Ajuda ainda mais alongar a silhueta.
  • Para quem ainda está no #projetogatinha ou #projetoverao, optem por modelos com cores escuras e tecidos mais estruturados.

#migasualoka já “garrou” o seu? Conta pra gente!

 

À Bientôt!

Gisele

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s