O Estilo Minimalista não é apenas uma visão de moda, mas também um estilo de vida, e preza pela otimização das peças do guarda-roupa, objetos e acessórios. É como fast fashion, só que ao contrário.
Aposto que se olhar no guarda-roupa da sua avó, vai ver o estilo minimalista ali.
Você não precisa ter um closet atulhado de roupas da última tendência para estar bem vestida. Kate Middleton que o diga!
Aliás, já pensou naquela última blusinha que comprou numa loja fast fashion? Preste atenção e veja por quanto tempo você vai usá-la, até que se enjoe, ou até que ela “saia de moda”.
Ele está muito ligado com o conceito do slow fashion e do consumo consciente. O estilo – que está mais para estilo de vida e não só de moda – procura otimizar as peças do guarda-roupa e transformá-lo em algo mais atemporal e versátil, ou seja, mais qualidade e menos quantidade.
A Cher também é adepta! A mesma blusa há 30 anos!! Acho muito digno usar aquela roupa que adoramos, por várias décadas!!
Devido ao fato de ser um país emergente, o consumo desenfreado ainda está muito latente no brasileiro, por isso é que o estilo minimalista ainda é meio tabu por aqui.
Predominam no estilo minimalista as cores preto, branco, cinza, marinho. As estampas mais recorrentes são as clássicas de listras e pois.
Mesmo minimalistas, são super elegantes e cheios de graça! Vamos ver?
Eu ainda não havia reparado, mas tenho um “quê” de minimalista! Ainda preciso “limpar” um pouco mais o guarda roupa para chegar nesse patamar, mas é um exercício que vale ser praticado!
Beijos!
Adorei! Consumo consciente já!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Menos compras e mais experiências, né Gi!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Simmmmm :o)
CurtirCurtir