Viagens & Turismo: Qual a melhor idade para visitar a Disney? by Marina Menezes

Qual a melhor idade para visitar a Disney?

Quando devo levar meus filhos? Estão muito novos? Muito velhos? Será que eu já não estou velho para esse tipo de viagem? Acredite, já ouvi essas e muitas outras perguntas de vários leitores, membros da minha família e conhecidos.

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela Disney. Os parques, os filmes, as músicas, a história e principalmente: a empresa. O que começou quando pequena como um amor pelos contos de fadas e aventuras passou a ser uma grande admiração pela companhia a medida que fui aprendendo sobre mercados e empresas – não comentei por aqui ainda, mas estou formando em economia. 😉

disney-criancas-melhor-idade
Disney – Castelo Cinderela

Tive a chance de visitar os parques de Orlando em fases muito diferentes da minha vida. Com doze, quinze, dezenove e agora recente, aos vinte e um anos. Foram todas experiências diferentes e ainda assim muito emocionantes em aspectos distintos. Cada visita traz consigo uma perspectiva nova – sem contar que o pessoal em Orlando é mestre em renovar as atrações, de modo que sempre existe algo novo para conhecer.

Visitar a Disney quando criança é uma coisa muito mágica, principalmente se a família tem gosto pelos filmes e desenhos.

Lembro direitinho a primeira vez que vi o Mickey – e fico arrepiada até hoje quando paro para pensar na cena. Foi na entrada do Magic Kingdom, o primeiro parque que conheci, na praça da Main Street. Não sabia que existia a tal da fila para encontrar os personagens no parque, então fui correndo até lá. Como vocês devem imaginar, não consegui chegar perto o bastante para uma foto, mas recebi atenção do ratinho mesmo assim. Aos doze anos, mesmo sabendo que aquilo é uma fantasia, foi simplesmente incrível.

qual-idade-visitar-disney
Disney, qual a melhor idade para visitar?

Muita gente fica apreensiva em levar crianças pequenas para os parques com medo de não ter organização, brinquedos tranquilos, etc., mas garanto que a experiência (e o suporte) estão lá. Todos os parques têm estrutura para crianças novas – inclusive o Islands of Adventures, um parque da Universal com grandes montanhas russas e os parques do Harry Potter. Nessa última viagem para Orlando, conheci uma área do Islands só para os pequenos – com direito a trenzinho, shows contando histórias e muito mais.

Sobre o complexo da Disney então, nem se fala. São tantas programações para as crianças que os pais terão uma bela canseira no fim do dia. Além disso, acredito que nada seja mais emocionante do que ser criança e acreditar que tudo aquilo que está acontecendo à sua volta realmente é verdade. Já pensou? Esse é um sentimento que nunca tive, mas certamente quero que (um dia) meus filhos tenham.

Você deve estar pensando, “Mas com doze anos você já não era tão criança assim para visitar Orlando.” Realmente, eu não era. Entretanto, tenho casos na minha família de primos que levam suas filhas desde os quatro anos nos parques.

Sinceramente, as pequenas sempre voltam tão felizes que eu nem sei explicar. E ficam acordadas até meia noite assistindo as paradas e fogos de artifício, viu?

Agora, sobre ir à Disney já adulto. Antes de mais nada, uma breve observação: não estou fazendo referência a mim ao falar desse tópico, afinal de contas ainda estou aprendendo a lidar com a tal da vida adulta – oh céus! Mas acredite, escutei várias pessoas dizendo que são muito velhas para aproveitarem os parques, que não faz sentido andar nos brinquedos e visitar personagens depois de uma certa idade.

Sinceramente? Bobagem.

Se você gosta desse tipo de programa, você vai se divertir. É claro que a experiência e a percepção de um adulto sobre a Disney são totalmente diferentes de uma criança ou um adolescente, mas vocês entenderam o meu ponto, não é?

Os parques oferecem entretenimento para todas as idades – sem contar que não acredito nessa história de estar muito velho para se emocionar. Aos dezenove anos, fui à Disney com os meus avós, acredita? E eles se divertiram tanto quanto eu, meus tios e pais.

O Epcot, por exemplo, é de longe o parque preferido da minha família – eles ficam alucinados com os pavilhões dos países. Agora que a Disney está integrando os filmes da saga Star Wars aos parques, acho que o Hollywood vai até entrar na briga para ser o parque preferido do meu pai.

qual-a-melhor-idade-para-ir-a-disney

Para encerrar, chego à conclusão da minha pergunta: Qual a melhor idade para visitar a Disney? Todas. 

É válido ressaltar que se você não gosta de parques, odeia todo tipo de filme da produtora, enfim, não se interessa pela proposta da viagem, aí realmente não tem idade ideal. Se esse não for o seu caso, te aconselho a ir à Disney assim que possível porque é legal demais! É claro, que essa também é apenas a minha opinião – sendo muito plausível que várias outras pensem diferente sobre Orlando. Espero que tenham gostado. : )

Você pode acessar mais posts sobre Orlando e outras cidades dos Estados Unidos no Maridx e ver mais fotos pelo meu Instagram (@maridx)!

1 comentário

  1. Gisele Gonçalves

    Mari, muito legal seu texto! Eu tive oportunidade de visitar a Disney 02 vezes e acho que todos devem conhecer pelo menos 01 vez! bjos

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s