Decor: Não confunda arrumar com organizar! By Rayane Rodrigues

 

Não confunda arrumar com organizar!

Quando falamos em arrumar estamos nos referindo a algo estético, um instinto. Por exemplo, uma pessoa telefona para você e avisa que está indo para sua casa, porém, ela está uma bagunça. Ou seja, instintamente você precisa buscar uma solução, algo bonito para o momento. Isso seria uma arrumadinha. Ao contrário de organizar pois exige uma metodologia para que tudo saia de forma funcional e prática, ao contrário de arrumar, quando citamos que algo é organizado nos referimos que o local está personalizado e permanente.

Quer começar a organizar? Dê um local para cada item da sua casa.

comoorganizaracasadicaspostdecor
Organizador de gavetas – Fonte: feedly.com.

Não pensar na funcionalidade.

Com o passar dos anos nossos dias estão cada vez mais corridos, isso devido a inúmeras tarefas que temos, ou a grande quantidade de horas parados no trânsito. Agora vamos pensar na nossa rotina da manhã:

“Acordamos e vamos escovar os dentes, já pensou se a escova estiver longe da pasta de dente? Após vamos tomar  banho e ao sair nos deparamos com a distância da toalha,mas … sim, molhou o banheiro todo e agora precisamos secar. E finalmente nosso café da manhã o café será feito, nesse momento pareço estar no trânsito:

Ligo a cafeteira, viro pra direita pego o  pó pro café, dou ré, coloco na cafeteira, depois ligo a seta pra esquerda e pego a xícara, novamente dou ré, coloco meu café. Sim amigos, quanto tempo perdido somente pela manhã, não é mesmo?”

 A sua casa deve agregar e não ser um obstáculo, pense sempre que os itens mais usados no dia a dia precisam estar mais perto, mais acessíveis. Quando começamos a entender que cada parte da nossa casa é um setor, ou seja, existe um determinado espaço para executar cada atividade, começamos a economizar tempo.

organizercomoorganizaracasadicaspostdecor
Organizador para Cozinha – Fonte: Reciclar e Decorar Blog.

Armários com porta de vidro.

Chique mesmo são aquelas cristaleiras antigas, com vidro todos desenhados. Vocês concordam? Porém, você consegue acabar com essa beleza em segundos, basta colocar um número elevado de pratos, copos, taças que nem são utilizadas, tudo empilhados ou melhor .. equilibrados, sem uma ordem, sem um padrão. Ainda existem aqueles armários em que dentro do copo encontramos algo escondido, seja uma pilha, um brinco. Partindo desses princípios precisamos analisar o que realmente é importante naquele momento, o que de fato é utilizado. Após isto, é hora de organizar por grupos, empilhando de forma correta e somente quando necessário.

Porém, vamos ser sinceros, se você for uma pessoa desorganizada, que tal mandar pintar o vidro? Adesiva-lo? Isso ajudará a esconder toda a sua bagunça.

decorcomoorganizaracasadicaspostespaço
Organizando o Quarto – Fonte: Simples Decoração.

Não ter um guarda roupa funcional.

Vamos sonhar? Quem nunca desejou um closet todo arrumadinho, por cores, ocasiões e peças de roupas? Mas não paramos para analisar: Se nosso pedido fosse atendido, usaríamos tudo o que estaria lá? ( Se sua resposta for sim, pense novamente), voltando pra realidade: você usa todas as suas roupas do seu armário? Precisamos partir do seguinte princípio: o que eu uso e o que preciso?

Seguindo para a parte de organização, segue o mesmo parâmetro citado anteriormente, as coisas mais usadas ficam à vista, sendo assim mais acessíveis. Por exemplo, caso você vá todo dia a academia, suas roupas e seu tênis não precisam estar no fundo do guarda roupa, correto? Quer mudar e organizar seu armário hoje? Nós vamos te ajudar, mas lembre você precisa estar disposto a praticar o desapego, e tenha sempre em mente que é mais prático saber lidar com poucas e boas peças que são realmente queridas, a sensação é de alívio.

comoorganizaracasadicaspostdecorclosetdossonhos
Closet dos sonhos – Fonte: elmueble.com.

Fios visíveis e “balaio de gato”.

Um fio espalhado no local, sem nenhuma finalidade, além de ser extremamente perigoso pode causar poluição visual e acabar com o seu ambiente lindo e decorado. O ideal é que os fios fiquem escondidos atras dos móveis, pode-se utilizar ganchos e braçadeiras, além das ideias de DIY. Esse simples ato fará com aquele espaço esteja mais limpo e organizado. Isso inclui as gambiarras envolta do beijamim.

comoorganizaracasadicaspostdecoresconderfios
Organizando os fios – Fonte: bbel.uol.com.br.

Rayane Rodrigues  www.prosadedesigner.com

rodape_blog_prosa_de_designer_1

Redes sociais:

Facebook/prosadedesigner | Instagram: @prosadedesigner | Twitter.com/rayanerm_

 

 

6 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s