Olá, Petites! Tudo bem?
Se você não é muito jeitosa na cozinha e adora sobremesas, essa receita é perfeita!
A Panna Cotta – que significa creme cozido – é uma sobremesa típica italiana, da região de Piemonte.
Não subestime essa sobremesa de pouquíssimos ingredientes e simples modus operandi! É de comer no cantinho rezando!!
Ingredientes:
300 gr de nata
100 ml de leite
80 gr de açucar
5 gr gelatina em pó sem sabor
Essência ou extrato de baunilha
Observações:
Não use o creme de leite light ou de caixinha. A nata precisa ter um alto teor de gordura para que a panna cotta fique cremosa.
Nesta receita, como eu não tinha essência de baunilha, substitui o açúcar comum por açúcar de baunilha. Deu super certo!
Modus operandi
Hidratar a gelatina em um pouco de leite e reservar.
Juntar o leite, o creme de leite e o açúcar em uma panela e levar ao fogo baixo, até começar a ferver.
Retirar do fogo. Pegar uma concha do creme de leite e leite e misturar na gelatina hidratada. Misturar bem e colocar de volta na panela, em fogo brando, até desmanchar bem a gelatina.
Colocar em copos ou forminhas. Pelo menos, 4 horas na geladeira.
Essa receita rende uma quantidade que eu julgo ideal para duas pessoas!
Pode ser servida só a panna cotta, ou com uma calda de frutas.
Esperamos que façam a receita e gostem!!
Beijos!
Eu fiz e ficou uma delícia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom, Gi!!! E é moleza de fazer, né!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, adorei! Simples, deliciosa e linda! bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa