Dignidade: Cuidados com a Pele na Gravidez

Olá!

Que a gente tem que cuidar da pele sempre, seja verão ou inverno, antes ou depois dos 30, a gente já sabe. Mas na gravidez o cuidado com a pele tem que ser dobrado, afinal queremos passar esses nove meses com o máximo de #dignidade possível, não é mesmo? Believe me, o tal do glow não é uma sensação permanente que acorda e vai dormir com você durante os nove meses!

gravida glow

Na vida real não é assim, amiga!

E não pense que a preocupação se resume à estrias na barriga – essas malditas podem aparecer em outros lugares também. Além disso, a pele fica sensível, pode vir a ter acne e melasmas, vasinhos. Além disso, as celulites ficam mais exibidas por causa da retenção de líquido.

  • Cuidado com a balança: não vou ficar aqui julgando seus desejos de comer cuca de banana com mumu porque sei que que essa parte não é fácil e a fome é de leão mesmo. Mas procure não pisar na jaca, e controlar especialmente no começo, que é mais fácil – na verdade um pouco menos difícil. E se você ganhar peso muito rápido, corre mais risco de estourar uma estria.

gravida se pesando

  • Muita, mas muuuuita água: hidratação começa de dentro pra fora, e quanto mais hidratada sua pele, menor a chance de ter estria. No comecinho eu chegava a tomar perto de cinco litros de água, já que era verão e eu tinha muita sede. Chás de ervas também ajudam! E se você ainda estiver enjoando, um chazinho de gengibre dá uma ajudinha!
  • Faça exercícios: Eu sei, eu sei! Eu também não tenho a mínima vontade. Arrume um companheiro de exercícios que te arraste, se for o caso. Geralmente no início do segundo trimestre é liberado para exercícios. No mínimo, caminhe. Vai ajudar com a retenção de líquidos, disposição, dormência e manutenção de peso.
gravida musculação

Não precisa tanto!

  • Não use roupas muito apertadas: além de ser desconfortável, marca toda a pele e eu tenho a impressão que piora a retenção de líquidos. Além disso, dê preferências por tecidos naturais, já que provavelmente sua pele estará mais sensível à irritações.Se for o caso, existem as meias de compressão que dão uma ajudinha.
  • Invista seu rico dinheirinho em óleos e cremes anti-estrias: E passe religiosamente duas vezes por dia. E se a barriga coçar durante o dia, passe de novo. É melhor pecar por excesso.

A Bruna falou dos hidratantes de banho, que estou adorando usar nessa fase também!

  • Filtro solar: sabe melasma? Fica todo aparecido na gravidez. Melhor ser a louca do filtro também. Aproveite e também veja com seu médico sobre o uso de cremes anti-manchas e anti-rugas.
  • Invista em água micelar: pele sensível, né? É só o que tenho usado para limpar meu rosto.

Aqui tem a resenha da Água Micelar da LÓreal!

Cuidados extras:

  • Cuide da sua autoestima. Tem dias que a gente se sente uma poita mesmo. Mas passa.
sphynx prenhe

Eu sei como você se sente!

  • Procure manter a manicure e pedicure em dia;
  • É uma boa hora para fazer um corte de cabelo bonito;
  • Descanse sempre que possível;
  • E aproveite os benefícios que a gravidez trás também!

 

Espero sinceramente que você não tenha nenhuma estriazinha para contar história!

Beijos,

Fernanda

 

 

 

2 Respostas para “Dignidade: Cuidados com a Pele na Gravidez

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s