Dia de Santo Antônio

Olá, Petites! Tudo bem?

Eu não sou uma pessoa católica, mas se tem um santo com o qual eu tenho afinidade, é o tal do Santo Antônio!

Santo-Antonio

 

São várias as versões sobre a história de vida de Santo Antônio. O que é incontroverso é que ele nasceu em Lisboa, em 15 de Agosto de 1195. Nascido em uma família rica, era filho único. Relatos apontam que ele gostava de estudar e que foi o primeiro (ou um dos primeiros) a obter o título de Doutorado, dentro da Igreja, e dedicou-se aos pobres (tal qual São Francisco de Assis).

Santo Antônio não é só o Santo Casamenteiro. Ele também é o protetor das coisas perdidas, dos casamentos, dos pobres e dos milagres.

A long time ago, quando eu era mais avulsa que bala de troco, a Hermana e a Gi me presentearam com uma imagem linda de Santo Antônio, para que ele me ajudasse a encontrar um bofe!

Naquele mesmo ano, pouco tempo depois, minha mãe viu na TV, uma autoridade no assunto dizendo que o Santo ajudaria não só as moças desesperadas em busca de um boy magia, mas em todo o tipo de causa. E disse que, para tanto, era só passar uma fita amarela em volta do pescoço do Santo, dando um nó para cada pedido.

Eu lembro de ter feito três pedidos, e os três deram certo. Um deles eu não lembro qual foi. O segundo foi um estágio, que acabei conseguindo melhor do que eu havia pedido e claro, para fazer jus à boa fama, ganhei um bofe também, com o qual estou até hoje!

Por fim, o meu Santo acabou caindo no chão e quebrando a cabeça, então tive que me desfazer dele.

Vou colocar uma imagem do Santo na minha #wishlist! Quem sabe, né!

Diz a lenda que o Santo tem que ser ganho de presente. Por favor, sejam boazinhas com o Santo e nada de colocá-lo de cabeça para baixo num copo de água ou tirar o neném dele!! Santo Antônio tem que ser tratado com respeito, como alguém da família!

santo_antonio_afogado
Deus tá vendo, hein!!

Por favor, não vão afogar o Santo num copo de água e nem tirar o neném dele, hein!! Ele não gosta disso! Eu, que fui boazinha com o meu, tive meus pedidos atendidos!

Viva Santo Antônio!!

Beijos!

 

 

 

 

 

2 comentários

  1. Fernanda Trein

    Tadinha de ti, Gi! Vamos reparar essa falha! O Sto Antonio que demos pra Bruna rendeu, hein? Até eu fiquei interessada em ter um. O bofe já tenho, mas uns outros pedidinhos iria bem! 😀

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s