Cool Hunting: Balneário Camboriú

Bonjour Petites! 

Escolhi um dos meus lugares favoritos em SC: Balneário Camboriú.

A city fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, por esse motivo está entre os lugares mais visitados do Brasil.

Apesar de não mais morar na Maravilha do Atlântico Sul (mas continuo a trabalhar), sempre me sinto em casa aqui em Balneário Camboriú.visitarBalneárioCamboriúpraias

Então esse é o ponto de vista de uma ex-moradora e frequentadora dessa linda cidade!

O que fazer em Balneário Camboriú?

Praias – Se você curte praias aqui você encontrara opções variadas.

  • A Praia Central é bem urbana, moderna e está sempre movimentada. Muitas opções de bares, restaurantes, atividades esportivas, hotéis, pousadas, casas noturnas.
  • A Praia de Laranjeiras é uma pequena e encantadora enseada cercada de mata Atlântica e com águas calmas. A melhor maneira de se chegar a ela com certeza é pelo Parque Unipraias.
  • A Praia do Estaleirinho é o point do momento. Muitas pousadas de luxo e day-clubs com festas 24 horas por dia, na alta temporada. Fora da temporada é uma calmaria.
  • Praia do Estaleiro é um parecida (estão praticamente grudadas) com a do Estaleirinho porém um pouco maior e menos badalada.
  • A Praia de Taquaras fica longe da urbanização, é uma praia tranquila, tem águas claras, limpas e a faixa de areia bem larga.
  • A Praia de Taquarinhas é uma área deserta, sem construção, com águas agitadas.
  • A Praia do Pinho, é a menor e a mais famosa, e também a primeira, praia de naturismo do Brasil. Se você pensou besteira, nem aparece nessa praia, pois existem regras que são rigorosamente seguidas pelos frequentadores.

Você pode curtir todas essas praias (menos a Praia Central) em um belo passeio pela Rodovia Interpraias. A Rodovia é toda asfaltada, sinalizada, tem mirantes e paradas, e, possui 14 km de extensão.praiasbalneariocamboriuscondeir

praiasbalneariocamboriumelhores.jpg

Passeios– Se você curte passeios ao ar livre, natureza e esporte, aqui tem.

Parque Unipraias – O Parque é um lugar incrível que não pode passar desapercebido. Você pode escolher embarcar no teleférico/bondinho na Barra Sul da Praia Central ou na Praia de Laranjeiras. A estação Mata Atlântica fica no alto do morro entre as duas praias e tem uma visão deslumbrante da Bela Balneário Camboriú. Na parada da Estação da Mata é possível caminhar nas passarelas em meio à mata, fotografar nos mirantes, embarcar no trenó Youhoo!  e experimentar a tirolesa alucinante ZipRider. Gente, é demais!parqueunipraiasbalneariocamboriuoquefazer

Parque Unipraias -Site

Lazer é o que não falta nessa cidade, né?

Balneário Camboriú é uma cidade viva e isso é o que me encanta tanto. Gosto de ver as pessoas caminhando, praticando esportes pela orla a qualquer hora do dia, gosto da proximidade do comércio, da infraestrutura, da organização, do urbanismo e das muitas opções de gastronomia. #ilovebcciclofaixacompartilhada

conhecerBalneárioCamboriúpraiasbarrasulHá muitas outras opções para conhecer em Balneário Camboriú, mas isso você só vai saber se vier até aqui!

À Bientôt!

 

2 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s