Baixinha pode usar Slip Dress?

Olá, gatas!

Já faz um tempinho que estou de olhos nos slip dresses, os vestidos camisola. Acho bonito e feminino, mas também é um tema delicado.

Afinal, não é tão simples assim simplesmente pegar uma camisola e ir pra rua. (Você é moça fina e bem criada, e não louca – ao menos assim eu espero!!)

Sempre que penso em slip dresses, penso em Kate Moss nos ano 90. E quando fui fazer minha pesquisa, descobri que minha memória não é infundada – ela inclusive se casou com um slip dress (e eu achei lindo!)

 

Falando em slip dress e casamento, Ralph Lauren apresentou um de noiva na coleção resort 2016, além de uma versão muito luxuosa em preto.

E se ainda estiver em dúvida sobre a usabilidade do slip dress, eis Vivica Beckham pra te convencer:

slip dress victoria beckham vogue australia
Avant-garde, Vivica de slip dress na Vogue em 2013!

 

E dia desses também, da própria coleção da estilista:

A prova final e incontestável, Rosie Huntington-Whiteley, finíssima com esse slip dress offwhite, com cara de Oscar.

slip dress offwhite longo

 

Mas nós, pobres e baixinhas mortais que somos, também podemos, com alguns cuidados, nos jogar nos slip dresses e fazer a fashionista cool. Baixinha pode sim usar slip dress!

Veja bem, para não fazer #aloka, procure um vestido de um bom cetim, não aquele poliéster sem vergonha e duro. Se você conseguir comprar em seda, melhor ainda. Acredito que valha até dar uma garimpada em brechó por uma peça vintage.

Como usar slip dress:

Amiga, sejamos sinceras: de preferência com uma cinta embaixo; sem pagar peitinho, com modelagem soltinha e mais compridinho, sem aparecer a bananinha, que ninguém merece. Melhor ainda se os bracinhos estiverem em dia, né?

 

Minha maneira preferida é com acessórios mais pesados, para equilibrar com a delicadeza do slip dress. Aliás, acho bem bonito um look branco com acessórios pretos! Sei que muita gente torce o nariz, mas veja como fica elegante!

Slip Dress pretinho nada básico também é uma opção linda pra começar – e você pode usar com casaco ou cardigan por cima, com scarpin ou mesmo uma sandália mais delicada, mas procure usar com salto, especialmente se o seu slip dress for comprimento midi.

 

Demais cores também são bem vindas, claro:

 

Tá convencida?

Conta para gente onde você comprou o seu, divide essa dica com as amigas!

Beijos!

12 comentários

  1. Fernanda Trein

    É ousado, ne? Eu tb não vou aderir por enquanto, até por causa da barriga! Quem sabe depois que a Olivia nascer e eu voltar pro shape!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s