BEM ESTAR: DETOX MENTAL

Bonjour Petites!

Sem querer, muitas vezes, alguns pensamentos negativos ficam rondando nossas lindas cabeças e deixando muitas de nós paranoicas. Como por exemplo: Por que isso sempre acontece comigo? Por que ele(a), o que ele(a) tem melhor do que eu? Onde eu estou errando? Essas pequenas frases entram na cabeça como uma música chiclete e é muito difícil tirar! Não se culpem, acontece com todo mundo, até com as mais otimistas.

A long time ago, eu me vi tendo algumas atitudes que não eram de moça bem criada e decidi que isso tinha que mudar! Eu estava muito chata, sabe? Comecei, então, a pensar nas coisas que estavam me fazendo ter aquelas atitudes e como eu poderia mudar isso.

Descobri que além de fazer #detox para ficar no shape, também é possível fazer desintoxicação mental. Separei algumas dicas que funcionaram muito para mim!

Xô pensamento ruim! 

Dica 1 – Tenha consciência dos seus pensamentos.

Você está indo no seu carro para o trabalho e de repente vem aquele pensamento: “Que saco esse trânsito!”. Aproveite esse momento para refletir… Na minha pouco experiência, mas para mim funciona e muito sempre penso: Por que estou com esse pensamento? Eu estou aqui no meu carro confortável, quando milhares de pessoas não tem esse privilegio, então eu agradeço! Lembrem-se, pela manhã e antes de dormir: Pensamentos auspiciosos! Inshallah!

comofazerdetoxmentalloira
Pensamento positivo ajuda muito!

Dica 2 – Metas.

Seja pé no chão! Estabeleça metas que posam ser alcançadas. Nada de ficar feito louca em busca do sucesso e posses de pessoas que estão na mídia. Eu sempre digo a mim mesma: faça uma coisa de cada vez, pequenos detalhes fazem a diferença num todo. Como eu posso melhorar nessa área? Ambição é bom, mas cobiçar demais é pecado! Faça uma listinha se achar necessário.

comofazerdetoxmentalmetaspossible
Invista em metas possíveis.

Dica 3 – Aprenda a respirar e meditar.

Se você é muito ansiosa, aprender a controlar suas emoções é de grande ajuda. Quando você ficar irritada com determinada situação respire fundo, devagar e medite a causa da sua irritação. No inicio, confesso, que é meio chato, mas depois se torna um exercício automático e muito pratico. Limpe sua mente de pensamentos ruins. Again: Pensamentos auspiciosos! hahaha

comofazerdetoxmentalrespirarmeditar
Mantenha a calma.

 

Dica 4 – Pratique uma atividade física.

Eu sei, todas as pessoas falam isso e já se tornou chato! Mas a atividade física faz bem ao corpo e a mente. Tente encontrar uma que você tenha prazer. Não adianta ir a academia todos os dias de má vontade. Vale correr, jogar vólei, tênis, pedalar, andar de patins, caminhar alguma coisa que te deixe desligado do “mundo dos problemas” por no mínimo 30 min! É o seu momento com você mesmo. Deixe o seu celular, tablet e afins longe desse momento, s’il vous plaît! Também vale convidar aquela #migasualoka super animada e ambientes abertos com muitas paisagens lindas (segredinho: as paisagens criam distrações, quando você se dá conta, já fez o exercício!) Para mim, a corrida de rua faz um #detox que vai na alma, sabe?

comofazerdetoxmentalexercicios
Atividade física é o melhor aliado.

 

Dica 5 -Viva o momento.

Não importa o dia da semana, aproveite o dia! Coloque aquela roupa linda que você tem, um perfume novo, faça um caminho diferente para o trabalho, ouça uma música que você gosta, cante, dance, vá a algum lugar novo com a família ou amigos. Faça um bilhetinho de bom dia para o boy magia ou uma surpresa. Visite uma pessoa querida que a tempos você não vê ou vá até o salão de beleza, mas não deixe para amanhã.

comofazerdetoxmentaldicas
Carpem diem!

Adele cantando no carro

Dica extra – Seja educada!

Não importa se é o dono da empresa em que você trabalha, o porteiro ou um desconhecido no elevador. Bom dia, boa tarde, boa noite, com licença e obrigado não faz mal a ninguém. Pelo contrário, muitas vezes a pessoa que recebe estava precisando de um “Como vai?”ou um simples sorriso. Fazer o bem, faz bem!

Eu sei, é muito difícil, mas treinando um pouquinho todos os dias vocês conseguem!

Eu gosto de ouvir essa música para dar uma animada. Chimarruts – Do Lado de Cá

Enjoy your day! À Bientôt!

Gisele

3 comentários

  1. Fernanda Trein

    Que post legal, Gi! Adorei as dicas! Eu também tenho me policiado pra não deixar o bichinho do mau pensamento entrar na cabeça!
    Pra mim, correr fez muita diferença! O corpo fica cansado, mas a cabeça fica limpa!
    Vou colocar as demais em prática tb! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s