Dignidade: Moça Bem Criada

A sua conta bancária não precisa ter seis dígitos para você ser uma moça bem criada. Não se trata de roupas e acessórios de grifes famosas e carros que custam mais do que os seus dois rins e mais um par de olhos juntos, mas sim de atitude e comportamento:

Cuide bem de sua aparência

Você não precisa frequentar o salão e as boutiques mais caras.

Tenha a cor e o corte do cabelo em dia e sempre arrumado. Se o corte estiver “vencido”, aposte num coque com voluminho!

coque
Coque é penteado de moça fina!

Moças bem criadas não usam cabelão até na cintura (a menos que elas tenham menos de 20 anos). Cabelão é coisa de funkeira e periguete. E se você chegou nesse post, imagino que não seja essa a imagem que você queira passar para o mundo. O long bob  é #acaradariqueza. Compare as fotos e vocês compreenderão do que eu estou falando!

Tenha as unhas bem cuidadas e aparadas. Nada de esmalte descascando. Unhas vermelhas ou de cores neutras é coisa de #genterica. 

Já a nail art não tem cristal swarovski que salve, meu bem!

nail-art-strass.jpg

Se não deu tempo ou não sobrou nenhum caraminguá para ir à manicure, e você não tem habilidade para fazer as unhas, pelo menos tire o esmalte, lixe as unhas e mantenha as cutículas hidratadas. O mesmo vale para os pés!

Cuide de sua pele. Moças bem criadas geralmente têm a pele boa. Vale a pena economizar um pouquinho pra você fazer um bom peeling ou usar cosméticos com ácido retinóico.

Durante o dia, nada de maquiagem carregada! Um BB Cream, máscara de cílios e blush e batom são o suficientes.

Gisele.png
Se estiver inspirada pra usar um iluminador, faça-o com parcimônia!

Opte por roupas clássicas e atemporais. Uma camisa branca de boa qualidade é um #musthave no closet de qualquer moça bem criada, pois com ela você pode compor vários looks!

Um jeans de lavagem escura e corte reto é outro item essencial. Combinada com a camisa branca ou um pullover de cor neutra confere ao look aquele ar de riqueza despretensiosa que eu, particularmente, adoro.

Vestido pretinho básico, nem preciso dizer! Se você ainda não tem um, trate já de achar um pra chamar de seu, se quer ficar com ares de riqueza. Escolha um modelo comportadinho, que dê pra usar quando for conhecer a família do boy magia, como esses aqui:

 

Você pode encontrar todas essas peças sem gastar os tubos. Não precisa ser de grife, mas que tenham bom caimento e qualidade.

Vista-se de forma comportada. Se usar um short mais curtinho, opte por uma blusa com decote mais fechado e não tão justa. Se usar decote, nada de peças justas e curtas na parte de baixo.

A Paula Fernandes é rica no sentido literal da palavra, tem um shape de sambar na cara dazinimiga mas, convenhamos: não tem jeito de moça bem criada. #prontofalei

paula-fernandes.jpg

Entendem onde eu queria chegar?

Quanto aos sapatos: Scarpins e peep toes são os sapatos oficiais de moça bem criada. Se você quiser um salto altíssimo, prefira um sapato discreto e certifique-se de que você consegue andar naquele salto!

Fuja saias ou vestidos do tipo bandage! Moças da realeza não se prestam a usar esse tipo de roupa! É coisa de quem está caçando na balada! #mejulguem

Um óculos escuro de modelo clássico, do tipo aviador ou casco de tartaruga dão ar de riqueza a qualquer calça jeans e camiseta branca.

Quanto ao comportamento (o mais importante!)

A discrição deve ser uma constante em sua vida. Você não vê Kate Middleton ou a Sandy chegarem a algum lugar todas espalhafatosas, falando e rindo alto, e fazendo perguntas indiscretas.

Seja gentil e educada com as pessoas, principalmente com as mais simples.

Cortesia é uma qualidade das moças bem criadas. Pergunte (sem entrar em detalhes) como vai a família e mande lembranças!

Por favor, obrigada e com licença são palavras recorrentes no vocabulário de uma moça bem criada.

Saiba ouvir as pessoas e não as interrompa enquanto estão falando – quando um burro fala, o outro abaixa a orelha!

Não adianta você carregar aquela bolsa chanel super cobiçada, um par de Loubotins, casaco Burberry e dar piti com o garçom.

Antes de tudo, educação sim, é riqueza!

Beijos!

 

40 comentários

  1. Ôxi! Maria

    Ótimo! Ótimo! (sem gritar) Perfeito! Conta bancária de 6 dígitos não quer dizer nada, se não souber usar ! Morri nas fotos que você compara a periguete de cabelão ! Parabéns pelo post, faria 1 post só para comentar cada linha deste. Beijos, Claudia

    Curtido por 2 pessoas

  2. Gerciane

    Desculpa, mas achei isso de péssimo gosto. Em que século estamos? E desde quando a aparência diz exatamente o que a pessoa é? E o que você quer dizer como “moça bem criada”? Pq se você tiver falando sobre a pessoa ser puta ou algo assim, eu posso muito bem me vestir exatamente como você disse e ser completamente puta. Ou você está falando de caráter? Pq a gente não sabe se a pessoa tem isso pela aparência também. Uma pena ver que pessoas pensam desse jeito como você.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Paula Rotterdam

    Esse post parece aquelas matérias de revista feminina dos anos 50. Poderia ouvir minha avó falando isso. Achei bem antiquado esse manual de como a mulher deve ser. Não só por estarmos em 2016, século XXI. Mas também porque acredito que as pessoas tem que ter personalidade, ser autêntica… O que seria impossível seguindo um manual de regras.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Bruna Trein

    Gerciane, você tem o direito de não gostar e não concordar com o conteúdo do post, mas que nossos modelos são pessoas cultas e elegantes como as citadas no texto e refletem nossos gostos pessoais. Claro que você tem a plena liberdade para se vestir e agir como quiser e respeitamos o fato de sua opinião ser distinta da nossa. De todo modo, agradecemos a visita ao blog!

    Curtir

  5. Ge

    Gente, que coisa mais jacu! Li até o final por curiosidade apenas, pq no primeiro parágrafo já deu preguiça… zzZzZZzzzzzz

    Curtir

  6. Bruna Trein

    Paula! Minhas duas avós sempre foram referência de capricho, no cuidado pessoal e no trato com os outros. Quisera eu ser como elas! Como mencionamos, o comportamento e o respeito pelo próximo é muito mais importante do que a aparência. Na minha opinião pessoal, educação e boas maneiras nunca são demais. No entanto, entendemos e respeitamos que você tenha opinião diversa da nossa. Obrigada pela visita ao blog!

    Curtir

  7. Bruna Trein

    Ge! As pessoas têm interesses diferentes e, provavelmente o conteúdo do nosso blog nao faz parte de seus interesses. Entretanto, temos muitas leitoras que apreciam nosso conteúdo. Obrigada pela visita!

    Curtir

  8. Lohaine

    Esse é um post de humor? pegadinha do malandro? Se a intenção era ser algo engraçado, você está de parabéns. Se não, você deveria rever a definição de “moça bem criada” 🙂

    Curtir

  9. Vivi

    Desculpem. Acho que faço a maior parte das coisas deste post, mas por gosto pessoal, e jamais vou achar que uma menina diferente não é bem criada. Ser bem criada é ser educada e ter respeito pelos outros. E dizer que quem não se adequa a estes padrões do texto não é bem criada, é a maior falta de respeito e educação com as pessoas.
    Ser bem criada não é uma questão estética. É moral e comportamental. Desculpe moça, mas você é preconceituosa e mal educada.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Bruna Trein

    Vivi! Na nossa opinião, ser bem criada é ter educação e tratar a todos com respeito. Sentimos pelo fato de me achar preconceituosa, pois não é o caso. Talvez tenhamos passado essa impressão de forma equivocada pois gostamos de acrescentar um pouco de humor aos posts. De todo modo, respeitamos a sua opinião e agradecemos a visita ao blog!

    Curtir

  11. Gerciane

    Ser culta e elegante é uma coisa, dizer como sua aparência deve ser para se mostrar ser uma ~moça bem criada~ é algo completamente diferente.

    Curtir

  12. Bruna Trein

    Gerciane! Abordei o tema sob o prisma da aparência porque nosso blog é de moda e beleza (e também de comportamento)! Convido-te a ler o resto do conteúdo! Mais uma vez, obrigada pela visita!

    Curtir

  13. Viviane

    Bruna, me divirto lendo suas respostas polidas e de moça bem criada. Duvido que, lá no fundo, você não quer que todo este povo que veio aqui criticar seu texto vá à merda kkkk

    Curtir

  14. Jéssica

    Parem de publicar manual de como ser isso ou aquilo. A mulher pode ser o que ela quiser e caráter não tem nada a ver com o que foi citado na matéria, que, a meu ver, é muito mais importante. Tá pior que bela, recatada e do lar. Só faltou assinar com isso.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Bruna Trein

    Ana Maria, estamos em 2016! Eu trabalho fora, sou profissional autônoma, gradua,da e pós graduada. Pra mim, educação sobrepõe-se à aparência, como você pode ler no texto. Que mal tem na pessoa querer ser refinada? Nosso blog trata de moda, beleza e comportamento.

    Curtir

  16. Aline

    Achei muito interessante o bom humor com que você aborda o tema “moça bem criada”. Óbvio que se trata de sua opinião, afinal, isto é um blog, não? E toda opinião deve ser respeitada, pois acredito que a mulher tenha o direito de parecer “conservadora” e “antiquada” sem sofrer ofensas por ter esse perfil ou por divulgar tal estilo. Por isso não entendo a retaliação feminazi. São no mínimo ingênuas de virem dar ibope pra sua página! Parabéns pela jogada estratégica e agradeça às feministas opressoras pelo marketing gratuito! Foi assim que vim parar aqui 😉

    Curtido por 1 pessoa

  17. Ana Paula

    Olá! Sou uma feminista (com certas restrições 😂😂) curto muito o blogue e concordo com o que você escreveu. Sempre opto pela discrição e acho que muitas vezes o menos é mais.
    As opiniões contrárias sempre vão existir, até porque, como dizia Nelson Rodrigues, a unanimidade é burra! Mas, respeito é indispensável em todos os casos!
    Um abraço! 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s