ÇA VA! TINTIN

Bonjour Petites!

O assunto de hoje é desenho em quadrinhos! Vocês conhecem o Tintin?

Tintin é um personagem dos quadrinhos criado em 1929 pelo belga Hergé (pseudônimo de Georges Remi). Conta a história de um adolescente jornalista e seu fiel amigo Milou, um cachorrinho muito fofo. Curioso é saber que foi um padre que encomendou ao diretor do jornal os personagens, pois queria transmitir valores católicos aos jovens leitores.

tintincaixa

O topete do garoto magro foi o que diferenciou o personagem Tintin dos outros já criados por Hergé.  O personagem apareceu como um desenho simples e com o passar do tempo foi ganhando formas mais claras, e muitas cores que ajudaram a dar vida ao seu fantástico mundo.

tintin1942

As histórias do famoso personagem retratavam os conflitos do século XX e problemas sociais, o que causou muitos problemas para o quadrinista. Les Aventures de Tintin (As aventuras de Tintim, titulo em português) começaram a ser publicadas no Jornal Belga, Le Vingtième Siècle, inspirado nos jornalista da época que eram enviados pelo mundo para registrar os grandes conflitos. Em sua primeira aventura, Tintin vai a União Soviética.

TintinsovietsAs aventuras de Tintim fizeram muito sucesso, não só pelo personagem principal, mas também, pelos outros personagens que o rodeavam. Listei alguns doas peonagens abaixo.

Milou (Milu), o inseparável cachorrinho branco, fox-terrier, tem suas características animais, mas também tem natureza humana e adora uma aventura.

Capitaine Haddock (Capitão Haddock), o velho lobo do mar é apreciador de um bom uísque e sua relação com Tintin é quase paternal. Um bêbado atrapalho e de bom coração.

Les Dupondt (Dupont e Dupond), são dois atrapalhados detetives que comumente aparecem disfarçados. Sua marca registrada é a linguagem, cheia de lapsos e pleonasmos.

Tryphon Tournesol (Professor Girassol), é um cientista com deficiência auditiva e também bastante distraído.

Bianca Castafiore (Bianca Castafiore), é uma famosa cantora de ópera, extrovertida e exagerada. É a principal personagem feminina das histórias de Tintin.

Rastapopoulos (Rastapopoulos), é o principal inimigo de Tintin. É um personagem milionário e diabólico que vive do tráfico de escravos.

Allan Thompson (Allan Thompson) é um experiente marinheiro que trai o Capitão Haddock e então se associa ao vilão Rastapopoulos.

Général Alcazar (General Alcazar), é um ditador e general de um exército sul-americano, gosta de jogar xadrez e é amigo de Tintin.

Séraphin Lampion (Serafim Lampião), é um agente de seguros falastrão, importuno e bastante irritante.

Sakharine, Ivan – Ivanovitch (Sakharine) é um colecionar russo que faz de tudo para conseguir a peça que falta na sua coleção. É o vilão do filme de Steven Spielberg.

Tintinpersonagens

No cinema, Tintin, assim como outros personagens dos quadrinhos, foi inspiração para adaptações, o mais conhecido é o filme de Indiana Jones, de acordo com o testemunho de seu realizador Steven Spielberg. Me parece que, Steven Spielberg é muito fã das histórias de Hergé, pois decidiu recriar: As aventuras de Tintim, O Segredo do Licorne (2011), sob forma de animação.

Para quem ainda não viu a animação eu recomendo que assistam, tem muitas cores e os efeitos especiais são geniais. E, para os fãs do Tintin, aguardem pois já existem muitos comentários a respeito do segundo filme.

tintin1

À Bientôt!

 

2 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s