TABU: GORRO

Bonjour Petites! Estão todas bem?

Pois é, o inverno está chegando e eu aqui pensando em me atualizar para ficar na moda. Analisando alguns acessórios de inverno que recordei do tal gorro. É um pouco difícil para mim, pois moro no litoral e aqui não faz frio para tanto e também tenho um pé atras com essa peça. Para mim é #tabu!

gorroinverno

O Gorro é um acessório informal, por esse motivo encontramos nos looks streetstyle e, também, porque a principal função dele é nos proteger do frio das ruas e ambientes ao ar livre.

Mas, não é só colocar o gorro na cabeça e sair por ai. Encontrei algumas dicas de como usá-lo sem sair do estilo.

Dica 1 – Use o gorro cobrindo todo o cabelo chegando até a testa e deixe levemente folgadinho no topo da cabeça, como se fosse cair.

gorroinvernoroxo

Dica 2 – Escolha um modelo discreto, como poucos detalhes e de uma única cor. A intenção aqui é não chamar a atenção para o acessório, pois ele é somente o complemento.

gorroinvernocinza

Dica 3 – Se você  é estreante, escolha as cores neutras como cinza, preto, branco ou azul. Lembre-se que o gorro deve harmonizar com o look.

gorroinvernopreto

Dica 4 – Quem já tem intimidade com o gorro pode apostar nas cores vibrantes e alegres. Nesse caso, prefira um look mais sóbrio e deixe o gorro ficar em evidência. Não parece tão ruim, né?

gorroinvernocolorido

Dica 5 – Se você é super descolada, invista em gorros com pompons, estampas e com duas ou mais cores. Eu acho super romântico o gorro de pompom, mas não tenho coragem!

gorroinvernopompom

Você pode fazer inúmeras combinações com o gorro: jeans, legging, vestido, shorts, saia, casacos, jaquetas, etc. Além de dar um toque alegre para os dias frios e sóbrios do inverno, ele esquenta a cabeça, as orelhinhas e pode ser de grande ajuda nos bad hair days. 

Será que nesse inverno vou ter um gorro no meu closet? hahaha Ainda acho que não! Mesmo achando muitos looks lindos, não estou pronta para tamanha ousadia.

E aí Petites, o que vocês acham de usar o gorro, #estilo ou #tabu?

À Bientôt!

 

 

13 comentários

  1. Gisele Gonçalves

    Eu uso alguns acessórios, outros ainda tenho que experimentar! Se estão a disposição, por que não? beijos Patty

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s