Dignidade: Baixinha e … grávida (looks para o primeiro e segundo trimestre)

Olá!

Quem nos acompanha no insta já soube: estou grávida! E logo no início, comecei a ter que mudar minhas roupas.

Eu descobri com 6 semanas, que é bem no comecinho. Apesar de a barriga ainda não aparecer, muitas roupas já começam a ficar desconfortáveis.

Óbvio que logo me empolguei em ver roupas de grávida, sabendo que tem marcas no mercado como a Due Vitta e a Megadose que são especialistas em roupas de gestante. Mas aí você começa a ver roupa de bebê também e muda a prioridade. E muitas roupas são nitidamente roupa de grávida e believe me, você não vai querer usar depois do bebê nascer.

Além de tudo, o estereótipo de roupa de grávida não me apetece. Não combina comigo. Eu quero a barriga valorizada mas também quero continuar fiel ao meu estilo e gatinha também, porquê não?

Dá para sobreviver com dignidade e estilo na gravidez sem gastar muito, investindo em algumas peças coringa.

Meu closet é composto basicamente por itens acinturados, visto meu corpo ser retângulo (Era, né. Agora é kibe). Logo, a maioria das minhas coisas não me serve mais. Ou até serve, mas fica bizarro e desconfortável.

A solução: parti pro escambo. Só com a Bruna e a Gi já arrumei várias pecinhas que servem, valorizam e não são obviamente de grávida. É digno fazer um escambozinho quando você tem que comprar tantas outras coisas como enxoval, carrinho, quarto…

Olivia 16 semanas

Vestidinho fruto do escambo!

 

Aliás, esse tipo de vestido é minha roupa preferida no momento: fica confortável (não amarra na barriga), não marca calcinha, fica arrumadinho.  Esse tipo de vestido não é difícil de achar, inclusive em fast fashion. Prefira tecidos naturais, ok? Oh o calorão que os hormônios propiciam aí…

 

Pode ver inclusive vestidos mais sequinhos! Tô usando um de cotton que eu já tinha e fica ótimo! Em malha ou tricô canelado também é uma boa. Só cuidado que não pode ter corte na cintura. Os vestidos também ajudam a alongar a silhueta, já que o salto a essa altura talvez não seja um artifício válido. Para mim não é mais, a não ser que eu vá ficar sentadinha.

gravida de vestido justinho

Grávida e gatinha 😉

E quanto as calças? Eu ganhei uma calça estilo pijama, que é super confortável. As outras, levei numa boa costureira e ela trocou o cós por outro que expande. Simples e barato assim. Jeans de gestante é muito caro e não vi nenhuma lavagem que eu gostasse (sou muito chata com essas coisas). Peguei uma calça skinny da Bruna (Obrigada, Hermanita!) que tem o corte e a lavagem muy dignas e adaptei.

Skinny é uma boa para ter equilíbrio com as blusas mais soltinhas, como batas. Mas também tem outras blusas mais sequinhas e compridas que ficam bem com calça skinny. Além da calça jeans, mudei o cós de uma calça skinny em veludo e uma em cirrê. Grávida gatinha, tá lembrada? 😉

a famigerada calça jeans de grávida

Não é bonita, mas é útil.

Lição extra: uma terceira peça aberta acrescenta interessância ao look!

 

Camisetas: tem um modelo que acho legal de camiseta de grávida (que tem elástico dos lados) mas uma boa malha com viscolycra num tamanho maior que o seu normal (comprei em G) também dá conta do recado e tem várias opções. Procure com decote V para alongar um pouco o colo!

camiseta de grávida

Aceito de presente! 😀

 

E ainda dá para usar com jaqueta de couro por cima, ó!

grávida de camiseta e jaqueta de couro

 

E mais:

Calçados: Como mencionei antes, salto não é mais uma opção corriqueira a essa altura. É engraçado, a gente percebe quando o centro de gravidade do corpo muda e a lombar reclama. Por isso, tenho abusado das sapatilhas e rasteiras. Daqui uns dias, botas flat também, assim que o outono der chance.

Acessórios: como provavelmente suas opções de roupas são limitadas, use e abuse dos acessórios! Eu tenho usado muito colares longos, para dar a impressão de corpo mais comprido. Mas todo acessório que dê uma graça a mais é bem-vindo!

Maquiagem: talvez os hormônios te sacaneiem e manchem a pele e dêem espinhas. Capriche na maquiagem! Você vai se sentir mais bonita!

Quem já passou pela experiência e tem mais alguma dica para me dar? :d

Em tempo: A Olívia estréia final de agosto! Mais novidades, mantenho vocês informadas!

Beijos,

Fernanda

 

 

4 Respostas para “Dignidade: Baixinha e … grávida (looks para o primeiro e segundo trimestre)

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s