Petite BFF: Jaqueta de Couro

Olá, gente pequena fina, elegante e sincera!

Estou animadíssima com a chegada do outono, minha estação preferida! Um dos motivos é colocar em uso minhas jaquetas de couro!

É uma peça que eu faço questão de ter no meu closet. Como minha paixão pela peça é antiga – minha primeira ganhei em 1999 e tenho até hoje – desenvolvi “olho” para a coisa, tanto para compra quanto para looks.

Sei que muita gente associa jaqueta de couro à cena rock n roll ou motociclista mas vou mostrar para vocês que mesmo quem faz a linha ladylike ou clean se beneficia de uma boa jaqueta de couro. Sei que sou suspeita para falar, com a minha influência rocker, mas confie que tenho provas!

 

Baixinha pode usar jaqueta de couro sim! Basta escolher um modelo que não fique muito curtinha, na altura do ossinho no quadril é o ideal; fique certinha nos ombros; fique boa no comprimento das mangas; seja couro legítimo (mais caras e vão parar no seu testamento) ou poliuretano de boa qualidade (vão durar bem menos mas são bem mais em conta).

jaqueta de couro preta sem gola
Cumpre todos os requisitos de bom caimento!

Caso você não tenha nenhuma, comece por uma cor neutra que te agrade: pode ser preta, marrom ou até mesmo mais clara se for do seu estilo. Só lembre-se que a clarinha dá mais trabalho de manter limpa (Por isso passei pra frente uma famigerada jaqueta de couro branca. Além de dar muita manutenção, parecia de paquita #meupassadomecondena)

 

Já tem uma básica? Vamos para as mais avançadas: colorida, bordada, metalizada ou sobretudo.

.

Eu tenho um sobretudo de couro parecido com este que me acompanha há vários anos também e já usei muito! Como investi numa peça de qualidade e mantenho o couro limpo e hidratado, a peça continua linda.

Antes de passarmos aos looks, quero lembrá-las que o couro não esquenta. Ele somente isola o calor e não deixa entrar o vento. Então até uns 15 graus, uma blusa fina com a jaqueta segura bem. Desceu daí, já tem que incluir um tricô (e quem sabe uma segunda pele também, meu truque para não dar volume embaixo da roupa)

 

Jaqueta de couro com saia midi: achei elegante e despojado. Nenhum look é todo preto, o que contribuiu para não ficar muito transgressor.

 

Jaqueta de couro com saia longa: quero colocar em prática essa semana! Tenho uma jaqueta perfecto (esse modelo da foto, do Marlon Brando) e uma saia longa bem parecida.
jaqueta de couro e saia longa

Jaqueta de couro e vestido estampado: Uma ótima saída para este começo de outono que é friozinho de manhã e a noite e calor na metade do dia. Também estende a vida longa do vestidinho de verão.

 

Jaqueta de couro com mini saia:

 

Jaqueta de couro com calça skinny: Note que o primeiro look é bem mais perua que o segundo, com a Camila Coelho. As cores fazem toda a diferença!

 

anatomia da jaqueta perfecto:

 

Atualmente estou com três jaquetas de couro: duas perfecto (uma preta e uma caramelo, a primeira que ganhei) e o sobretudo. Já tenho na minha wishlist uma marrom e uma preta mais biker como a da foto da Camila Coelho.

Contem para mim quem tem dificuldade de usar jaqueta de couro? Ou na hora da compra?

Beijos,

Fernanda

9 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s