UTILIDADE PÚBLICA: MODA FITNESS

Bonjour Petites!

Eu sou adepta da academia e dos esportes, mas fico intrigada com o vestuário de algumas pessoas que eu vejo por aí. Não estou falando somente dos frequentadores da minha academia, mas também, das pessoas caminhando na rua. Certas peças me fazem pensar: Isso é para malhar ou para o que?

modafitness

Para não passar vergonha na hora das praticas esportivas é bom pensar em algumas regrinhas! Faça algumas perguntas a você mesmo.

Primeiro: Qual a minha motivação? Vamos combinar que fazer por fazer nunca dá resultado.

Segundo: Que tipo de atividade eu quero praticar? Musculação, corrida, dança, boxe, zumba, vôlei… definido isso, próximo passo.

Terceiro: Essa roupa é adequada para o meu corpo? É confortável? É compatível com a atividade que eu escolhi?

Moda Fitness

Ok, chegou a hora de comprar. Há milhões de opções no mercado então, lembre-se das perguntas acima! Você vai comprar para VOCÊ usar e não para Juju Salimeni, Sabrina Sato ou Gabriela Pugliesi.

Tênis – Independente do esporte que você vai escolher, todo o peso do seu corpo está no seu pé. Ele merece um calçado que não faça calos, não aperte e que não deixe chulé! Fique atenta ao modelo mais adequado a sua atividade e a sua pisada.

Meia – Se você vai escolher um esporte como a caminhada ou corrida, faz diferença sim comprar uma meia de boa qualidade. Elas protegem as pernas e aquecem os músculos, prevenindo as lesões. Dica para as Petites: as meias curtas achatam a silhueta, evitem!

 

Calça – Invista em peças confortáveis, tecido leves e flexíveis. As calças de tactel são uma boa escolha para quem tem as pernas mais finas.As leggings são as melhores para quem não quer errar. Atenção as estampas que aumentam o volume do corpo. Legging preta forever! A qualidade de tecido é essencial, ninguém merece ver roupa íntima dos outros! E, escolha o tamanha certo, por favor!

Bermuda ou Shorts – Valem as dicas da calças, confortáveis, tecidos leves, de qualidade, flexíveis e do tamanho certo. Para quem gosta tem os shorts-saia, modelo para quem não gosta de ficar com o bumbum tapado. Posso ser antiquada, mais acho bonito nas menininhas.

Camiseta – Tecido leves, maleáveis, que absorvam o suor e secam rápido, como a poliamida ou o poliéster. Regata ou Camiseta larguinha facilita a transpiração. Se tiver alguma frase em outro idioma, por favor, saiba o que está escrito!

TOP – Esse é um item importante. DEVE oferecer sustentação aos seios. Essa é a função e não deixar tudo a mostra. Academia é para malhar e não desfile de roupa íntima!

Macacão – Você é Juju Salimeni, Sabrina Sato ou Gabriela Pugliesi? Não, então não compre!hahaha  Essa peça deixa todo o corpo visível, suas qualidades e os defeitos também!

Não comprem nada que deixem vocês desconfortáveis, peças muito justas, que limitam os movimentos, blusas curtas e calças/shorts/bermuda como o cós baixo, a ideia é praticar atividade física e não contorcionismo para arrumar a roupa.

Petites, não se deixem levar pela moda! Queimar as gordurinhas e se manter saudável é mais importante do que as roupas que usamos.

modafitnessevolucao

À Bientôt!

 

 

7 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s