Dignidade: Cinta modeladora

Olá Petites! Tudo bem?

Dignidade pra mim é vestir uma roupa, ficar “firminha”, não ter nenhuma gordurinha pulando pra fora e nem calcinha marcando.

Aposto que a sua avó usava, várias famosas usam, e você também deveria usar cinta modeladora, especialmente se acabou de passar por uma cirurgia plástica ou gravidez.

Muita gente tem feito uso das cintas modeladoras com o objetivo de perder medidas, principalmente na cintura.

cinta-modeladora2

 

 

Apesar de não haver nenhum estudo científico comprovando a redução de medidas com o uso de cintas modeladoras, várias pessoas têm relatado perda significativa na região da cintura. Vejam só:

 

Eu sempre gostei de usar cintas, mas nunca cheguei a fazer uso durante tanto tempo pra perceber um efeito considerável. Ano passado até comprei uma cinta nova bem justinha, mas foi chegando o verão e a cinta ficou no armário.

Tenho visto bastante a cinta de borracha, apesar de que eu acredito que a cinta de tecido de lingerie também vai surtir efeito, desde que seja usada de forma continuada e num tamanho adequado: tem que ser bem justa e confortável ao mesmo tempo.

cinta-modeladora-em-borracha-esbelt_14219_600_1

Pra quem não quer gastar os tubos numa cinta modernosa de borracha, vai encontrar bem facilmente nas lojas de lingerie.

Além da cinta, também tem os corsets, que são mais “divos” e têm amarração nas costas (e, por isso, também mais trabalhoso de vestir). A técnica de afinar a cintura com corset é  uma prática bastante difundida, chamada de tigh lacing.

vintage-corset-with-garters

Se você nunca usou cinta, vale a pena experimentar. Faz uma grande diferença por baixo da roupa. Além de não deixar nada pular para fora, a roupa fica com caimento melhor.

Depois de ver esse monte de gente ficando fininha com a cinta, me deu vontade de voltar a usar a minha, mas o calor, por enquanto, não está permitindo.  Assim que der o primeiro sopro de vento, minha cinta vai sair do armário!

Beijos!

 

 

 

13 comentários

  1. Fernanda Trein

    Uma época eu usava diariamente embaixo da roupa, e depois de fazer hidrolipo usei uns 04 meses direto – no começo incusive para dormir! Tem as cintas que são próprias pós cirurgias, as de waist training e as do dia a dia, vale a pena pesquisar pois o valor muda bastante! Acho que por baixo de um vestido de festa cinta é indispensável!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bruna Trein

    Débora, no começo pode ser ruim até acostumar, mas eu gosto da sensação de ficar toda presa e firmezinha dentro da cinta! Quem sabe se você escolher aquelas com duas regulagens, pode começar usando menos apertada!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bruna Trein

    Oi Erika! Tudo bem? As cintas modeladoras você encontra em lojas onde vende lingerie. A minha, que é de um material bem grosso e com aspecto meio “emborrachado” paguei pouco mais de 70 reais, na minha cidade. Acredito que em cidades maiores, você deva encontrar na faixa de R$ 50 e 100 reais! Beijos!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s