Ano Novo Chinês – 2016, o ano do macaco de fogo

Olá!

Eu adoro saber de outras culturas! E apesar de não ser supersticiosa, quando uma cultura milenar como a chinesa nos oferece sugestões de como passar um ano mais auspicioso, não custa tentar, pois vai que, não é?

Dia 08 de Fevereiro é o Ano Novo Chinês, e 2016 é o Ano do Macaco de Fogo; e fomos informadas que as cores do Ano Novo Chinês são vermelho e dourado (se deu bem a moça que passou o nosso Ano Novo com o Look da Paixão, hein?).

Olhem o que o Terra publicou sobre o Ano do Macado de Fogo:

O período regido pelo Macaco de Fogo é de muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades a quem planta o bem. O Macaco de Fogo é justo e cumpri o que está traçado na vida das pessoas. Logo, cuidado com o que andou plantando na vida.

Ao Macaco está associado um forte impulso de ambição, busca maior de fama, poder, vitórias e ganhos financeiros de forma imprópria. Avareza, egoísmo e ambição cega podem levar as pessoas a guerras ou a destruição de caráter, amizades e famílias.

Mas, se bem controlado e usado com harmonia e inteligência, a busca pelos melhores padrões financeiros pode levar a pessoa a progredir na carreira ou negócios de uma forma satisfatório e positiva. Para quem já tem uma carreira ou negócio que a muito existe, tudo está favorável para crescer, progredir e até ganhar mais dinheiro.

Para quem está vai começar agora um trabalho, negócio ou carreira, o ano do Macaco de Fogo e muito favorável. Cuidado com ambição cega e impulsividade descontrolada. O Macaco de Fogo cobra com juros que foi injusto, falso e destruidor de vidas e sonhos.

No campo do amor há grande chances de traição na vida de casais que estão em crise ou vivem uma relação fria.

O não do Macaco de Fogo no amor e cheio de energia, namoros e paixões. Para quem gostar de namorar muito ou aventuras amorosas, 2016 será um ano repleto de possibilidades de ficar com vários parceiros. Só que no final um vazio vai encravar uma lamina fria em seu peito. A dor da solidão vai vir e será bem cobrado neste ano.

Aquilo que você chamou de amor nada mais é do uma paixão falsificada e sem futuro. Se gosta de viver sozinho e sem um amor de verdade, vai sofrer muito em 2016, pois este será um ano para encontrar seu amor de verdade.

Para fechar, o ano do Macaco de Fogo, é um ano de festas, viagens, aventuras e amizades.

Então, se por um lado, o Ano do Macaco de Fogo promete muitas coisas boas, é melhor andar na linha, hein? O macaco (ironicamente) não gosta de traquinagem. Como me alertou a Hermanita, “nada de colocar as gatas escondidas pra dentro de casa”.

Na moda, algumas marcas como a Dior, Burberry e Prada lançaram coleções-cápsula comemorativas ao Ano do Macaco de Fogo. Tem macacos (claro), muito vermelho e dourado.

Amei as bolsas e a sapatilha! Essa é a coleção da Prada.

A Dior publicou essa ilustração na Dior Magazine:

dior ano do macaco de fogo

Eu, que nasci sob o signo do Macaco, vou fazer do vermelho minha cor oficial esse ano. É uma cor que eu gosto, mas geralmente deixo só pro batom e esmaltes. Mas já tem uma bolsa vermelha na minha wishlist e vou incluir sapatos e umas peças de roupa também. Não custa, não é mesmo?

Ah, para saber seu signo no horóscopo chinês, aqui tem uma tabelinha para facilitar:

tabela horoscopo chines

8 comentários

  1. Fernanda Trein

    Eu tenho só 3 peças vermelhas, acredita? Acabei de fazer o inventário! Mas um deles é o robe de seda chinesa vermelho vintage que a Motsia me deu! Vou usar hoje a noite!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fran

    haha, que bizarro, e quando a gente fica “preso” nos nossos costumes, não temos a noção da proporção de culturas que existem por ai. Muito interessante. Só não consegui ver o horóscopo chines, está pequeno pra mim, será que é o meu navegador? Um beijão ;*

    Curtido por 2 pessoas

  3. Fernanda Trein

    Eu vi tua nail art no insta! Tu fica muito bem de vermelho, Patty, apesar que eu acredito que a tua cor oficial é rosa! Um ano muito auspicioso pra ti! Bjos!!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s