ÇA VA! Orgânicos e Franceses

Bonjour Petites! Ça Va?

Todas nós queremos ficar lindas e maravilhosas. E não custa nada melhorar a qualidade dos produtos que utilizamos em nosso esbelto “corpitcho”!

Produtos cosméticos orgânicos e franceses, dicas de como escolher.

Os produtos orgânicos estão em alta e a cada dia ganhando mais espaço em nossas penteadeiras, não é mesmo?

cosmetiquebio
Produtos orgânicos

Mas, devemos ter alguns cuidados na hora de gastar nosso rico dinheirinho. Prestem atenção se o produto tem o selo de certificação!  Os mais conhecidos por aqui são do Instituto Biodinâmico (IBD) e da francesa Ecocert.

Os cosméticos orgânicos (bio, en français) possuem uma porcentagem de 95% de matérias-primas certificadas e o restante podem ser compostos por água e por outras matérias-primas naturais, dependendo do selo. Esses cosméticos não possuem matéria-prima sintética, derivados de petróleo ou produtos geneticamente modificados. Não são utilizados animaizinhos (Viva!) nos teste e também são livres de agrotóxicos.

Algumas marcas Francesas de cosméticos orgânicos: Phyt’s, Ymalia, Sanoflore, Melvita, Patyka, Florame, Bio Honoré des Près. Mas, atenção Petites, essas marcas são vendidas na França e muitas no segmento de cosméticos de luxo.

E, como os franceses estão sempre a nossa frente, se você ficar com vontade de fazer parte da turma do “faça você mesmo”,  você pode entrar no site da Centifoliabio.fr onde você pode comprar os ingredientes e criar seus próprios cremes. Não é demais?

centifolia
Cosméticos Orgânicos franceses, faça você mesmo!

Aqui no Brasil, podemos contar com a marca francesa Biossentiel que possui mais de 60 produtos 100% orgânicos e certificados pela Ecocert.

A marca tem shampoo, máscaras, séruns anti-idade, loção pós-barba, óleos pós-banho, todos compostos somente de óleos essenciais e vegetais puros e orgânicos. 

Nossa legislação ainda é deficiente quando se trata dos cosméticos orgânicos, razão pela qual os produtos se baseiam na Lei nº 10.831/2003, que dispõe sobre a agricultura orgânica e cria o selo “Orgânico Brasil”.

Antes de vocês, Petites, comprarem qualquer produto, certifiquem-se que o selo está na embalagem e, então, aproveitem os benefícios de cuidar de si mesmo com qualidade!

À Bientôt!

Gisele

 

5 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s