Tabu: Maquiagem definitiva na sobrancelha

Olá Divas Petites!!

De uns dois anos pra cá, a moda é ter as sobrancelhas bem cheias, grossas, marcadas e escuras, como as da Cara Delavigne:

cara-delavigne-sobrancelha

 

Quem era gatinha na época em que as Spice Girls faziam sucesso deve lembrar que a moda era ter a sobrancelha bem fininha. Apenas um risquinho.

Geri-Spice-Girls
Atire a primeira pedra quem nunca cobiçou a sobrancelha da Spice Girl Geri!!

Por conta disso, creio que grande parte das mulheres que era adolescente/adulta naquela época, deve ter feito um baita estrago nas sobrancelhas pra ficar “na moda” e, consequentemente, creio também que deve ser grande a procura por procedimentos pra ficar com as taturanas em dia.

Um bom profissional de design de sobrancelhas deve ser o melhor amigo da mulher para que ela não coloque as suas taturanas em risco.

Explico: há hoje no mercado, diversos procedimentos que se fazem nas sobrancelhas. Os principais são hena (de menor duração)  – e pigmentação tipo tatuagem (de maior duração).

Apesar de ser super prático para quem tem a sobrancelha falhada ou muito rala, a sobrancelha definitiva pode ser uma cilada se não for bem executada.

Se você fizer a sobrancelha com hena e a moça pesar um pouco a mão, você vai ficar, digamos assim, “desconfortável” com a aparência das suas sobrancelhas por poucos dias (apesar de que há algumas gambiarras para limpar toda a hena. Isso porque a hena é um pigmento que tinge apenas as camadas mais superficiais da pele e, por isso, desbota logo, principalmente em peles mais oleosas (ponto pra nós!)

Mas, se você for mais corajosa e quiser se aventurar nas técnicas de “sobrancelha definitiva”, é importante escolher muito bem a técnica e, principalmente, o profissional que vai executá-la, afinal, há chances do resultado não ficar bem do jeito que você esperava, e ter que ficar, por um longo período, com as sobrancelhas assim:

sobrancelha-definitiva
Sobrancelha muito marcada, formato artificial. Nota zero no quesito glamour!

Ou assim:

sobrancelha-definitiva2
Sobrancelha bafão: Deu no Balanço Geral!! Não queremos isso pra você!

É claro que há ótimos profissionais e alguns resultados ficam lindos, mas temos que pensar em tudo que pode dar errado. Não é pessimismo, é precaução!

Por isso eu, particularmente, prefiro corrigir as sobrancelhas com lápis todos os dias. A Hérmana e eu gostamos de usar o da Dailus, que tem uma cor digna, bem natural, é fácil de apontar porque é semelhante a uma resina e não fica com o “grafite” quebrando.#recomendo

lapis-sobrancelha-dailus
É prático e tem um precinho camarada. Meu bolso agradece!

Se você optar por corrigir as sobrancelhas com lápis, procure produtos próprios para isso. Os lápis de olhos na cor marrom costumam ter um fundo mais avermelhado e acaba ficando artificial.

A Ju Goes ensina aqui como corrigir as taturanas com maquiagem.

juliana-goes-correção-sobrancelhas

Além dos lápis, há no mercado vários kits legais para correção de sobrancelhas. Olhem só:

Captura de tela 2016-01-21 13.58.16

 

kit-de-sobrancelhas-vult.jpg

kit-sobrancelha-contem-1g.png

 

Antes de entregar suas taturanas ao primeiro profissional que aparecer, pesquise, procure conhecer outros trabalhos feitos por ele e, nesse meio tempo, vá lançando mão do lápis ou das sombras próprios para sobrancelhas.

 

Beijos, e até a próxima!

17 comentários

  1. Fernanda Trein

    Acho super arriscado fazer definitiva! Daqui há poucos anos vai ficar datado… prefiro corrigir com maquiagem! Qualquer barbeiragem, demaquilante resolve!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bia Martins

    HAHAH adorei as fotos!! Eu era pequena na época das Spice Girls, só desejava mesmo ser uma delas hahah. Minha sobrancelha sempre foi fina, gosto de preencher e deixar um pouquinho mais grossa só, tem que combinar com o resto do rosto, né? Se estivesse com dinheiro sobrando pintaria, minha depiladora faz isso super bem mas nem dura muito e não é barato. Prefiro esses produtinhos pra usar em casa mesmo, gostei da dica do lápis da Dailus!

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    Curtir

  3. gabrieladacunhac

    Verdade, muitas mulheres se arriscaram em ficar na moda do momento e danificaram suas sobrancelhas, agora que a moda é outra muitas vão na definitiva, mas não sei, acho que uma sobrancelha de renna ou até mesmo corrigir com a maquiagem já da bastante certo. É um pouquinho mais trabalhoso, mas vale muito a pena se cuidar! E como você disse, pesquisar bastante antes de entregar suas sobrancelhas a qualquer um.
    Beijão da Gabi
    https://blogbygabi.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s