Pantogar Funciona? A minha experiência com Pantogar

Olá Glamourosas!

Os cabelos são parte importantíssima da nossa autoestima. E não estou somente falando de #goodhairday, não. Estou falando da saúde da juba.

Aconteceu comigo uma coisa bem triste: Há um tempo atrás, notei um “caminho de rato” na lateral da minha cabeça. Os cabelos caindo bastante, os fios mais finos, as pontas ralas, o cabelo meio espigado.

Pense no meu desespero quando vi que a queda já era tanta, que tinha uma falha no couro cabeludo! (O tal caminho de rato).

Na hora tirei uma foto e mandei para a Bruna e graças ao Santa Hebe Camargo que nos assiste com toda sua riqueza lá das alturas, a Hermanita tinha a solução: PANTOGAR.

O Pantogar é um composto de aminoácidos, vitaminas, queratina e levedura, indicado para queda de cabelos, cabelos frágeis, finos e quebradiços, além de fortalecer as unhas.

insta pantogar funciona

Apesar de ter pego a dica com a Bruna, eu consultei minha dermatologista que recomendou o Pantogar. Não tome medicamentos sem indicação médica! Eu sempre tomei o manipulado, feito em uma farmácia de confiança. Paguei em torno de 70 reais para cada 30 dias.

Minha experiência com o Pantogar:

Já no primeiro mês comecei a perceber resultados. Minhas unhas ficaram mais fortes e a queda diminuiu bastante. A partir do segundo, vi melhoras na minha sobrancelha, cílios e estavam aparecendo novos cabelinhos! \o/  E a partir daí é só felicidade, gente!

Mas atenção! Pantogar é ótimo sim (até meu marido toma!), ajuda muito na saúde geral dos fios mas não é milagroso.

Veja bem: a genética quis que o meu cabelo fosse pouco e fino. Melhorou muito o aspecto da juba, a textura, ficou com cara de cabelo saudável e bem cuidado, mais jeitoso e com mais volume. MAS não virou aquela jubona grossa e lustrosa tipo de japonesa. Esse tipo de milagre o pantogar não faz!

Vocês vão me desculpar não ter mais a foto do caminho de rato (ninguém merece!) para mostrar para vocês, mas veja as fotos de antes de começar o tratamento e cerca de 06 meses depois:

Antes: nem usava o cabelo solto e ainda tentava todo truque pra dar um voluminho 😦

pantogar antes
O cabelo estava bem ralinho e nem usava mais solto 😦

 

pantogar depois
Mais volume, mais brilho e cabelo bem mais jeitoso!

Dá pra perceber a diferença? Aliás, tem outra lição nessa foto: O Decote V é melhor amigo das baixinhas!

E para acabar com a lenda urbana: PANTOGAR NÃO ENGORDA! Eu inclusive perdi uns 04 ou 05 kgs nessa época – mas graças a dieta e exercícios, não ao Pantogar, claro! Eu não percebi nenhum efeito colateral e fiz o tratamento por cerca de oito meses.

Quem mais já usou?

Bjos!

Fernanda

19 comentários

  1. Bruna Trein

    Depois que eu comecei a tomar o “pantogar manipulado”, também nasceu uma porção de fios novos…. tomei por bastante tempo e mesmo depois que parei de tomar, o efeito do medicamento perdurou por um bom tempo também!

    Curtir

  2. Lari Reis

    Eu já usei e foi ótimo!
    Sinto até que estou precisando usar de novo, mas gostaria de ter acesso a esse “pantogar manipulado” por causa do preço mesmo. Vou olhar com minha dermato!

    Curtir

  3. Débora

    Eu também estou tomando 😍 Percebo uma melhora também nas unhas e nos fios! Mas ouvi uma conversa esses dias, que o Pantogar retém líquido 😩 Não cheguei a consultar para conferir, alguém sabe? 😘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Fernanda Trein

    Vale a pena, Mary! Logo no primeiro mês a queda já diminuiu! O ideal é consultar um dermatologista e conhecer a causa da queda! Bjos e melhoras pra juba da tua mãe!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fernanda Trein

    Não é barato, ainda mais que o tratamento são vários meses, mas vale a pena, mas se o teu problema são só as unhas, o tratamento noturno da Colorama tb é muito bom e baratinho! Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s