Tabu: Como fazer make para praia e piscina

Bonjour, Petites! Tudo bem?

Por favor, não me excomunguem por causa do título. Maquiagem na praia/piscina é baita tabu e justamente por isso estamos tratando do tema aqui!!

Tem gente com a pele perfeita, sem marcas de espinhas ou manchas, e nem sequer uma olheira. Mas isso é uma realidade para poucas, infelizmente. A Gi é uma dessas que não precisa usar maquiagem pra ir à praia com dignidade. #invejabranca

Maquiagem na praia/piscina pode sim, desde que você não pareça uma drag queen. Para ir à praia/piscina com #dignidade você vai precisar de poucos produtos (porém de boa qualidade), e vai consumir menos do seu tempo do que você imagina. E, vai por mim: a diferença é gritante e vale a pena investir uns minutinhos.

Vale mencionar aqui que, quanto mais natural ficar, melhor. Afinal, você não quer ser confundida com um drag, não é mesmo?

Drag-queen-vai-a-praia

Em primeiro lugar, escolham um bom filtro solar. Eu costumo usar o da Anasol com FPS 35 (uso durante o ano todo). Gosto deste protetor porque, além de ter um bom fator de proteção, ele tem argila – o que é ótimo pra quem tem pele oleosa, e tem um precinho camarada. Na minha cidade, o preço varia de R$ 18,00 a R$ 20,00.

anasol-facial-diario

Por cima do filtro solar, uso o BB Cream da L’oreal para dar aquela uniformizada na pele. Base na praia não, por favor!!! Apesar de não tão ser milagroso, o BB Cream dá uma boa disfarçada nas manchas e também tem fator de proteção.

BB cream Loreal

Vale mencionar que, nesse caso, os fatores de proteção do filtro e do BB Cream não são cumulativos, mas ele vai funcionar como mais uma barreira de proteção contra o sol.

Se eu estou com as olheiras muito profundas, no estilo Panda’a Eyes – ok, geralmente estou – passo mais uma camadinha de BB Cream como se fosse um corretivo, por ter uma textura mais leve.

A minha extravagância quando se trata em maquiagem para praia/piscina está no lápis de sobrancelha. É que, apesar de eu ter duas taturanas na testa, elas têm falhas e não têm um formato muito bonito. Mas dou uma escovadinha e o efeito fica bem natural.

No batom, acho que dá pra ousar na praia. Pode usar vermelhão, pink, laranja, ou só um lip balm discretinho. Hoje em dia, os bons batons já vêm com hidratante e FPS, mas caso os lábios fiquem ressecados, nada que uma manteiga de cacau não dê jeito. Confesso que não sou muito caprichosa em se tratando de cuidado com os lábios.

batom vermelho praia

Deixei o mais importante por último: item INDISPENSÁVEL (pelo menos pra mim) é uma boa máscara de cílios à prova d’água. Sim, porque máscara de cílios é vida!! Mede-se o glamour de uma mulher pelas suas pestanas!!

O blush, contorno e corretivo e especialmente a sombra, são totalmente dispensáveis, pra não ficar com um visual muito pesado.

Com as dicas acima, você vai diva pra praia ou piscina, mas com aquela cara de “acordei assim”.

make-de-praia

Essa make de praia você faz enquanto o boy coloca as cadeiras de praia e o guarda sol no carro e enche o cooler de cerveja 😉

 

7 comentários

  1. Fernanda Trein

    Eu tb uso exatamente isso: filtro (claro), bb cream, lapis de sobrancelha e rímel a prova dágua. E um protetor nos lábios.
    Deus me livre e guarde de sair com as manchas da pele a mostra!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s