ÇA VA! 2016

Bonjour Petites! Ça Va?

Todas se preparando para a comemoração do Ano Novo?

Como eu moro no litoral, por aqui as pessoas costumam ir à praia assistir à queima de fogos e recarregar as energias.

E como será que o resto do planeta comemora essa data?

Réveillon“palavra de origem francesa que deriva do verbo réveiller, que, significa “despertar”.

Na capital Francesa, a partir de 2014, a festa da virada do ano foi comemorada pela primeira vez na famosa Avenida Champs Elysées. Houve show com projeções de luzes e cores no Arco do Triunfo, fogos de artificio e contagem regressiva. Por segurança, esse ano, não haverá o espetáculo com os fogos. Os parisienses costumam jantar com os familiares e após seguir para a festa. A festa continua no dia 1 de janeiro. Detalhe: eles brindam com a champagne de verdade! Tim-Tim

Na agitada New York a comemoração  mais tradicional é na mundialmente conhecida Times Square. Muitas pessoas se reúnem para assistir ao espetáculo da enorme bola descer o edifício One Times Square junto com a contagem regressiva até o soar do novo ano. Sempre há grandes shows musicais grandes artistas.

Lá do outro lado do globo, em Sydney Austrália, o novo ano chega primeiro que o nosso! (hahaha) As pessoas chegam cedo para pegar o melhor ponto estratégico, próximo a Circular Quay,  e esperar pela queima de fogos. Cedo mesmo, tipo de manhã!!! As criancinhas, em Sydney, tem um show de fogos só para elas, isso mesmo, acontece no dia 31 de dezembro às 21 horas. Na noite de réveillon é permitido ingerir bebidas alcoólicas na rua, o que não é permitido normalmente. Mas, atenção! Somente nas áreas permitidas chamadas alcohol-free-zones.

Em London, terra da Rainha, no ano passado, pela primeira vez, foram colocados à venda ingressos para o acesso  ao local, London Eye,  de onde são lançados  os fogos de artifícios. Foram medidas tomadas para a organização e segurança do evento! O Prédio atrás da London Eye fica iluminado e faz a contagem regressiva. A queima de fogos é sincronizada com trilha sonora. No primeiro dia do novo ano há um desfile, London New Year Parade, que reúne artistas de vários países.

No nosso lindo país, a maior comemoração é realizada na cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, Praia de Copacabana. Aqui temos a tradição de vestir branco para a noite da virada. O Show de fogos de artifício dura cerca 15 minutos e há muitas atrações musicais na orla da famosa praia. Também temos muitas simpatias como a cor da lingerie, pular as ondinhas, orações e preces, oferendas… Você tem alguma simpatia para 2016 ser maravilhoso? Compartilhe com a gente!

Que vocês, Petites, “portem” em 2016 felicidade, amor, compreensão, harmonia, esperança e prosperidade!

“Decidi não esperar as oportunidades e sim buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz” (Walt Disney).

Bonne Année! À Bientôt!

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s