Dignidade: Protetores para Pele Oleosa

Olá, Divas!

Continuando nossa saga sobre cuidados com a pele oleosa, vamos falar de protetor ou filtro solar.

Para quem está chegando agora, já falei dos melhores sabonetes para pele oleosa e também hidratantes para pele oleosa.

Quando comecei a usar protetor, notei muita diferença nos primeiros meses e continuei pelo resultado estético, claro. Mas hoje em dia, eu sou a louca do filtro e uso até dentro de casa. E não é só porque a minha pele é clara – todos os tons de pele sofrem as agressões do sol! O ideal é usar a partir de fator 30 e reaplicar ao longo do dia;

Na minha infância o mais próximo que existia de filtro era Hipoglós, que só era passado nas crianças quando a pele do nariz já estava caindo. Quem não vivia com o nariz branco de Hipoglós na praia? (Hein Bruna e Gi?). O resultado é que isso me trouxe manchas de melasmas que cuido com muito cuidado para não piorarem, além de manchas de acne. Além de me preocupar muito com as rugas, que estão ali na iminência!

Todos os filtros abaixos usei com recomendação de dermatologista, e usaria todos novamente. Usei outros produtos também, mas esses são meus filtros solares preferidos para o rosto.

Spectraban – Lab. Stiefel: um protetor que não deixa a pele oleosa e a cobertura é suave. Lembra um BB Cream mais aguadinho. É bom para quem não tem muitas manchas.

 

3723080_1_A

Anthelios – La Roche Posay: tenho um caso de amor e ódio – amor porque de modo geral eu acho os produtos da La Roche muito bons, e esse protetor tem ácido hialurônico (que é anti-rugas e anti-rugas é vida) e promete aspecto aveludado. Só que pra mim ele só funciona no tempo seco! Ele funcionava bem em Curitiba, mas foi voltar pra Santa Catarina que a umidade levou meu amor pelo protetor embora. É uma pena que também não tenha cor.

anthelios

Sunmax – Lab Stiefel : é em gel, não deixa a pele oleosa e é dos primeiros que usei (e usei vários tubos). O ponto negativo é que não tem cor. Hoje tem uma versão com cor mas não testei ainda.

 

sunmax

 

Episol – Mantecorp: ultimamente é meu filtro preferido! A pele realmente fica sequinha, ele dá um acabamento aveludado na pele e a cobertura é ótima! Na hora que espalha tenho a impressão que fica meio amarelo demais pro meu tom de pele, mas parece que ele se adapta a cor da pele. A cobertura é como a de uma base de cobertura média.

Ponto negativo: essa embalagem podia ser mais bonitinha, não é?

episol

 

 

Dica: um bom óculos de sol e chapéu também nos protegem do sol!

Beijos!

11 Respostas para “Dignidade: Protetores para Pele Oleosa

  1. Adorei! Eu tenho a pele super oleosa e nem uso muito protetores, pois sinto que eles estão derreeeeeeeentendo no meu rosto, sensação horrivel. Agora, com a linha de tratamento para pele oleosas da Eudora, tem um protetor que uso mas é fator 15, bem leve. Vou pesquisar sobre esses protetores ai. Beiijos

    Curtido por 2 pessoas

  2. O hipoglós era passado só no nariz, como se o resto do rosto nao queimasse! Eu uso o Anasol fator 30, que tem argila, entao ele deixa a pele sequinha. Apesar de ser bem acessível, o produto é muito bom. Virou meu BFF!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Dignidade: Maquiagem para pele oleosa | Petite à Porter·

  4. Pingback: Anthelios Aircilium (testei na pele oleosa e clima úmido) | PETITE À PORTER·

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s