Dignidade: Hidratantes para a Pele Oleosa

Olá, Divas!

Eis o segundo post da série sobre dignidade da pele oleosa – semana passada falei sobre os melhores sabonetes para pele oleosa.

Você sabia que é possível ter a pele desidratada mesmo sendo oleosa? Por mais bizarro que pareça, é verdade. Muitas mulheres tem aversão a hidratar a pele oleosa, inclusive eu tinha até uns dois anos atrás. Nós temos o hábito de querer tudo que seque a pele, matifique, e muitas vezes acabamos ressecando. O efeito final não é bonito.

Já usei muitos produtos e no momento esses são os que mais tem dado resultado na minha pele – fica macia, hidratada e nem por isso mais oleosa.

Água – aquela da garrafinha ou do filtro mesmo. Não tem jeito de querer ter uma pele bonita se você não bebe água (nem os cabelos, nem as unhas.). O primeiro passo da hidratação começa de dentro pra fora. Você sabe que tem que tomar 02 litros de água por dia, não é? 😉

beba mais água

Água termal – não tenho usado ultimamente, mas uma época eu estava no Chile onde o clima é muito seco e eu estava apegada. Usei a da Vichy e achei bem digna. Pena que no Brasil é muito caro. Dá para usar antes da maquiagem, depois de lavar o rosto, quando precisar refrescar.

agua-termal-vichy-50ml_iZ51677586XvZcXpZ1XfZ173342098-92157333081-1.jpgXsZ173342098xIM

Bepantol – tanto o líquido, para passar no rosto, quanto em pomada para áreas mais críticas ou sensíveis, como ao redor dos olhos. Até meu marido usa!

bepantol hidrata a pele oleosa

Hidratantes: meu preferido no momento é o da linha Soft Faces do Boticário. É o que eu uso durante o dia. É um gel-creme que deixa a pele macia, tem um quê de primer e dá uma segurada na oleosidade. Além disso tem ótimo custo benefício. Outro que me deixou feliz por um tempo foi o da Avéne para peles sensíveis, recomendado pela minha dermatologista. Depois não rolou mais e eu dei para a Bruna e ela gosta muito!

hidratante soft face boticario

avene-hydrance-optimale-fps-20

Óleo: você tá louca, Fernanda? Nunca que eu vou passar óleo na pele oleosa. Pois eu juro pelos meus gatos que é o que eu prefiro usar. Uso o óleo de coco extra virgem TODO dia antes de dormir. A pele absorve, não fica melequenta, fica macia, hidratada e cheirosa e pode ser usado no corpo todo se quiser. Tome coragem e dê uma chance para o óleo de coco. Reza a lenda que ele é inclusive antirrugas e eu acredito! Aliás, uso o óleo de coco para mil coisas, vale um post?

oleo de coco copra

Esse post é baseado na minha experiência. Minha pele é oleosa, acneica e sensível. Ou seja, dá trabalho mas ela está até bem boa em relação ao que já foi!

Compartilhe suas dúvidas sobre hidratação da pele oleosa conosco!

14 comentários

  1. Fernanda Trein

    Rose, na verdade ultimamente a minha também está mais para mista do que oleosa. Na verdade o termo técnico deveria ser pele bizarra, mas os cuidados são os mesmos! Também quero testar outras águas termais, tem várias novidades no mercado! Bjos!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Amanda Oliveira

    Óleo de coco sempre vale um post Fê!! Hahaha

    Adorei as dicas! Tenho pele oleosa é sempre tenho receio em comprar produtos pra pele, porque a gente sabe que qualquer coisa pode deixar pior ainda..

    Tô louca por uma água termal sem gastar um milhão de reais, me indica alguma? Rsrs.. Aqui no Brasil é tudo mt caro 😣 e eu to necessitada!!

    Um beijo!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Bruna Trein

    Pele oleosa dá muita manutenção, mas cuidando direitinho, dá pra contornar o problema. Ácido retinoico me ajudou muito no controle da oleosidade. E, sim!! Óleo de coco vale um post!! Estamos esperando ansiosamente!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Melo e Mulkey

    Eu nunca tive acnes, mas de uns meses pra cá minha pele se revoltou. É muito estressante. Faço muita coisa pra tentar melhorar, inclusive parar de tomar leite e produtos que contenham açúcar, eu já não sei mais o que fazer. Faço limpeza de pele, vou ao dermato, parei de tomar o anticoncepcional… Enfim não vejo a hora delas irem embora. Minha médica disse que agora é questão de tempo, que vai voltar tudo ao normal. Mas é horrível, os dias vão passando e você não vê nada de melhora.
    #desabaforealoficial
    Eu já vi uma pessoas falando do óleo de coco, dizendo que ajuda muito, mas também uns reviews dizendo que tomar os passar o óleo de coco aumenta a quantidade de espinhas por um tempo, como se a pele tivesse colocando as toxinas pra fora. Mas tenho medo disso acontecer e nunca mais sair. Sei lá
    Parabéns pelo post Fê.
    Beijos
    Vanessa Melo ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fernanda Trein

    Vanessa, o que tua dermato disse que são a causa das espinhas? Uso óleo de coco para hidratar a pele oleosa e ajuda sim, mas a médio prazo. Outra coisa simples que eu faço de vez em qdo é esfoliar a pele com bicarbonato de sódio. No dia seguinte os cravos saem. E se alguma espinha estoura e infecciona (é nojento, eu sei), pingo um pouquinho de água oxigenada de 10 volumes. Aquela de machucado, sabe? É a única coisa que seca, pra mim. Aqueles gelzinhos acho enganação. Espero que tua pele melhore logo! Só quem passa por isso sabe como é o transtorno! Bjo!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Melo e Mulkey

    Verdade. É muito incomodo. Minha dermato disse que meu corpo não se dá com os anticoncepcionais, já trocamos mas nenhum se deu comigo. Ela disse que vai melhorar e que meu corpo está voltando ao normal, pois agora não tomo mais nada. Quero voltar ao que eu era antes.
    Obrigada pelas dicas Fê.
    Beijão.
    Vanessa Melo ❤

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s