Tabu: Tudo combinando

Olá, divas! Tudo bem?

Sapato e bolsa, esmalte e batom combinando: é bonito? Tá na moda? Pode usar? Fica chic?

É um grande dilema! Até pouco tempo atrás, a bolsa e o sapato TINHAM que combinar, não era mesmo? Hoje isso já mudou um pouco e até tem quem diga que é mais moderninho descombinar.

Eu confesso que eu sou a louca das bolsas e sapatos combinando e do batom e esmalte também! #mejulguem mas eu estou na rehab.

Já a bijoux se for toda combinadinho – brinco, colar, anel e pulseira conjuntado – me dá um nervoso! Primeiro que eu acho que nem é pra usar tudo, mas isso já é assunto pra outro post!

Por exemplo: eu amo esmalte roxo bem escuro, mas não é uma cor de batom que me apeteça. Mas nem pensar em usar com batom vermelho, deus me livre e guarde! Uso com rosa, vinho ou nude! Entendeu a MINHA lógica? Mas claro, gata, se você não tem transtorno obcessivo compulsivo com isso, vai com fé!

A minha dica para descombinar em nível iniciante é que um dos itens do conjunto seja neutro e o outro em cor ou estampa mais forte e vibrante.

Separei algumas combinações “descombinadas” para te ajudar na hora de se arrumar!

Nível avançado: ainda assim para você não ficar parecendo sem noção, tem que ter uma lógica entre as escolhas. Que tal optar por cores com a mesma temperatura ou mix de estampas? Fica super fashionista e ousado!

descombinado esmalte e batom

Viu só? Batom neutro com esmalte roxo é bem fácil! Já para as mais ousadas, que tal batom coral e esmalte pink? É bem vibrante com cores secundárias na escala cromática. E para as góticas suaves, batom vinho e esmalte grafite. Não fica fino?

Essa semana teve até polêmica no nosso instagram (segue lá: @petiteaporteroficial), perguntei quem gostava de combinar o esmalte e o batom: teve quem ama, quem acha cafoninha mas ainda assim ama…

descombinado sapatilha amarela

Escolhi uma sapatilha de cor primária para exemplificar. Podia ter escolhido uma bolsa caramelo, mas porquê não ousar com laranja ou um azul metálico bafo? Aliás, essa bolsa incrível é da Frida Catarina e já apareceu por aqui.

Avançando na lição (des)combinatória:

descombinado sapato de onça

Com a bolsa caramelo de corrente é quase conjuntinho, né? Mas e com bolsa laranja? Ou a bolsa vinho com ferragens? Essa última é minha combinação preferida com o sapato.

O que vocês acham? Gostam de combinar tudo? Ou preferem assim? Me contem que estou curiosa!

Beijos!

3 comentários

  1. Fernanda Trein

    Gi, a Bruna e eu chamamos as coisas combinadinhas de complexo de dona Dilma! Eu acho que combino as coisas por causa dela tb! Ela é a ícone fashion da família, não é? Bjo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s