O melhores looks para baixinhas no SPFW 2016

Olá, Divas!

(Preparem-se para o post mais longo da história do Petite à Porter)

Todo mundo acompanhou a vigésima edição do SPFW? Quem tem dificuldade de “trazer para a vida real” as tendências da passarela? Os desfiles são sempre feitos por modelos altas e magérrimas, será que dá para “aproveitar” alguma coisa dos desfiles para nós, baixinhas?

Os desfiles não necessariamente servem para mostrar que peças dali vão para as ruas; é conceitual e com ares de espetáculo e fantasia. Algumas marcas seguem essa premissa e outras têm oferecido uma linguagem mais simplificada. O que vocês preferem assistir?

Separei algumas referências que mais gostei no desfile que valorizam baixinhas. A grande boa notícia é que em praticamente todos os desfiles vi looks monocromáticos ou com cores análogas (como marinho com preto, por exemplo). Olha que fácil! E que cores predominaram? PRETO E BRANCO!

Desencana que parece mãe de santo ou dentista, escolhe uma roupa toda branca – ou offwhite com branco, minha combinação preferida, nesse caso – e faz a fashionista fina e comprida. Veja o que apresentou a Animale:

animale monocromia spfw

Viu uma loira de amarelo no desfile?

Além do preto e do branco, teve o rosa quartzo, coral, marinho e cinza e amrelo. Animale sendo Animale lançou várias camisas brancas impecáveis e muito animalprint rico, riquíssimo, inclusive em couro. Aliás, riqueza não ostensiva é a cara da marca, não é? Só que eu acho que não tem nada a ver com a Animale esse saltinho de acrílico de tchutchuca de funk. Não foi legal, Animale. Mas eu continuo te amando, tá? Te perdôo.

salto de acrilico da discordia animale

Outro que se jogou na monocromia, mas como era de se esperar, no preto, foi Herchcovitch. É um dos estilistas com a carreira mais bem sucedida no Brasil, suas criações tem personalidade, e apesar de ser apegado a temas recorrentes, sempre consegue apresentar novidades. Lingerie, couro, preto, branco e xadrez dominaram. O desfile foi conceitual, mas acho que tem várias idéias que podemos usar na vida real, e esse vestido xadrez eu usaria facilmente. É sexy mas é fechado.

herchcovitch spfw

A Gloria Coelho é uma autoridade na moda brasileira. Aliás, as roupinhas de neoprene que enchem as fastfashion atualmente só são possíveis graças a ela, que vem explorando o material desde os anos 90. Do desfile dela, com inspiração no Game of Thrones (oi?), foi apresentada uma cartela de cores neutras. E novamente pouco contraste. Muito fino! De novo uma cartela de cores bem simples!

gloria coelho spfw

Já a Ellus apresentou uma coleção inspirada no street style dos ano 90. Quem viveu para ver essa época, vai ter um mini falsh back. As cinturas bem baixinhas, a inspiração esportista…. só acho que a marca podia deixar o “deluxe” de lado nesse aspecto. Tá batido. Honestamente eu esperava mais. Mas o que tem de legal para baixinhas? Essas cores bem fortes usadas com neutros (mais uma vez), conjunto e mesmo as roupas inspiradas no mundo do esporte podem te valorizar!

elllus spfw

Quem me surpreendeu foi a Lolitta – não necessariamente é uma marca que eu admiro, mas achei a coleção tão linda! Foi inspirada na Joana D’Arc e o primeiro colete de malha tecido para a mártir. Mesmo não sendo tema de fãs medievais, achei que ficou muito glamourosa e atual! Já estou querendo muito uma malha metalizada para o próximo inverno! Só tem que cuidar para não ser algo que te engula, ok?

lolitta metalizados spfw

Mais um que me surpreendeu muito foi Reinaldo Lourenço. Sempre o vi como ‘cria’ da Gloria Coelho, mas estava redondamente enganada. Ele trouxe para a passarela, de maneira muito usável, inspirações portuguesas. Na prática, mix de estampas lindos prontos para a usar MESMO (literalmente, pret à porter) com estampas figurativas de coração, rendas inspiradas em vitrais… só amei tudo! Na gringa as estampas gráficas e gravataria já estão em alta em algum tempo e Reinaldo usou isso de forma bem bonita na coleção. Fiquem de olho nesse tipo de estampa!

reinaldo lourenco spfw

E para fechar, o vestido mais lindo e perfeito e que valoriza toda mulher pequeninha – me digam se você não queria ir ao baile do MET com ele, hein?

Decotão V (para o qual temos um truque), lantejoulas ricas, cintura valorizada e fendas enormes! Eu achei PERFEITO!

the dress spfw

[A pergunta que não quer calar: E porque agora, na entrada do verão, estamos vendo o inverno do ano que vem?

A cadeia é complexa e neste momento as marcas estão negociando com o varejo a demanda do próximo inverno, para então produzir todo o volume de roupas de inverno que veremos nas vitrines logo após o carnaval. As coleções, nesse momento, estão disponíveis nos showrooms das marcas, por isso somente algumas celebs são escolhidas para usá-las.]

Ufa! Alguém conseguiu ler até o fim? O que vocês mais gostaram no SPFW?

6 comentários

  1. Débora

    Amei tudo 😍 !! E concordo com vc, acho que o salto de acrílico da Animale não precisava 😉 ! E o meu preferido foi o Reinaldo Lourenço 😘 Arrasou 😘

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s