Dignidade: como ficar com as mãos decentes a semana toda

Olá, gatas!

Já aviso: este não é um post de tutorial! Quer você faça as unhas você mesma, quer você frequente a manicure do bairro ou o salão mais fino da cidade, esta metodologia é válida!

Aí você escolheu o esmalte mais lindo do mundo, barganhou com o marido para ele lavar a louça e você não estragar a mão, mas isso não dura a semana toda.

Como manter a dignidade das mãos a semana toda? Você que é moça fina e bem criada tem vergonha na cara e não quer comparecer aos seus compromissos com as unhas carcomidas.

Eis o seu kit dignidade – mostro algumas opções mas pode ser qualquer marca da categoria.

O primeiro passo é manter a manicure por mais tempo, e é bem simples e não toma tempo:

Hidratar a cutícula: O ideal é fazer diariamente, mas eu confesso que eu não faço. Pode ser um creminho para cutículas, a cerinha da Granado, bepantol ou a canetinha de óleo. De todas as opções, prefiro a canetinha.

Renovar o esmalte. Não, não precisa tirar tudo ainda. Dois ou três dias depois da manicure, passe um extra brilho por cima do esmalte. Fica novo na hora! Atualmente estou usando o roxinho da Colorama e acho muito bom!

para manter a manicure

Mas quando as coisas ficarem bem feias mesmo, não vai ter mais jeito e precisa remover o esmalte. E ai, como faz? Claro que dá para usar acetona e algodão, mas vai que você está na rua? Ou no escritório? Acho o lencinho removedor de esmalte muito prático! É pequeninho para deixar na necessaire ou na gaveta do escritório, é cheirosinho, limpa e deixa a unha hidratada. Meu preferido é o roxinho da Oceane, que tem cheiro de baunilha.

A lixa é bom ter junto, porque vai que, né? Eu prefero de papelão às de metal.

E para deixar as mãos macias e ajeitadinhas até chegar o dia da manicure de volta, sugiro uma esfoliação de óleo de banho com açucar comum. Já tentou? É ótimo! Qualquer óleo de banho mais leve serve! Basta enxaguar depois. E continuar o cuidado com a canetinha ou a cerinha para manter as cutículas bonitinhas.

tirar o esmalte

Quem pratica algum destes cuidados para fazer a manicure durar mais? Tem mais alguma dica? Compartilha com a gente!

Bjos

3 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s