Kit básico da dignidade: só 09 itens!

Bonjour, shining happy people!

Se você é uma pessoa com uma pele sedosa, sem olheiras e cílios lindos, parabéns. Quase ninguém é. Na verdade, não conheço uma só mulher que não se beneficiaria ao menos de máscara para cílios. A maioria de nós acorda amassada, inchada, com pontos vermelhos e atrasada. Quem se identifica??

Como começar a viver com um pouco de dignidade pela manhã? Chegar no trabalho parecendo decente e descansada? Apresento a vocês o meu kit básico da dignidade- são só 09 itens! – que é o mínimo que uso no dia a dia.

Para chegar num kit tão compacto, é necessário autoconhecimento. Qual é o problema? O que só precisa de um tapa e o que dá para realçar para dar um glam sem muito esforço?

No meu caso, a parte problemática é a pele: oleosa, sensível, acneica e com melasmas. E as rugas estão começando a aparecer. Então é onde invisto quase todo o meu  (pouco) esforço.

Assim não dá, Liz!
Assim não dá, Liz!

Ainda assim, para o dia a dia, tenho gostado de uma make mais natural. Tenho deixado a emoção para o batom, uma novidade pra mim, que sempre fui uma pessoa de lip balm.

Kit digno e compacto de pele
Kit digno e compacto de pele
  1. BB Cream Milagroso L’Oreal 2. Corretivo Make B. Boticário 3. Blush Marrone, Quem Disse, Berenice? 4. Pó Compacto Bronzeado 8G, Boticário 5. Pó facil Antibrilho Capricho, Boticário 6. Pincel Kabuki, Boticário

O BB Cream da não é exatamente milagroso, como o nome sugere, mas dá uma cobertura média, com aparência natural e não deixa oleoso. Também disfarça bem os poros e a vermelhidão próximo ao nariz.  Já usei outras opções, e no momento estou satisfeita com esse! Minha cor é a CLARA. Espalho com os dedos mesmo!

Vocês já repararam que o corretivo tem que combinar com a base ou BB Cream? O Bege Claro da Make B. funciona bem na minha pele junto com o BB Cream. Os dias que a pele acorda melhor, passo só para cobrir o melasma e ao redor do nariz, que acorda sempre vermelhinho (alô, rinite!). De novo, gosto de aplicar com os dedos.

Só que depois de passar o BB Cream e o corretivo, o rosto fichada chapado. Aí que entra o blush Marrone! Confesso que quando a moça me ofereceu na loja, eu fiquei desconfiada, afinal, ele é bem marronzão e eu sou branquela. Ele é bem pigmentado, então vão com cuidado! Mas uma vez que se pegou a manhã, ele faz um contorno lindo e afina o rosto! Já aproveito e contorno o nariz tb.

Vocês lembram que tinha um pó bronzeador do Boticário num tubo com pincel acoplado? Ele saiu de linha #RIP. Fiquei órfã! Mas tem o mesmo produto compacto na linha Make B e eu sou feliz de novo 😀 Não pego sol no rosto, então acho importante um pó queimador para dar uma cor.

Para segurar tudo no lugar: o pó da linha da Capricho. Passo com o kabuki, não com o pincel que vem com ele. Já aproveito o kabuki e esfumo o blush.

Viu? O maior problema de todos, devidamente controlado.

Até parece #publi do Boticário, mas não é! Acho os produtos muito dignos e com bom custo benefício!

Aí eu já estou quase digna! Vamos aos acabamentos:

Batom glam do dia a dia
Batom glam do dia a dia

Minha sobrancelha é fina, clara e um pouco falhada. Já usei vários lápis de sobrancelha e sombra, mas pro dia a dia, nada é tão prático e com resultado natural como lápis 6b. Tem gente que diz que não pode, mas eu tenho usado com bons resultados.

Agora, meus preferidos da vida:

O rímel da Avon, Big & Impact mora no meu coração! ❤ O meu ainda não chegou no fim e já tenho outro fechado! Para ter uma idéia, quando comecei a usar, meu marido disse que fiquei com olho de boneca!

E outra coisa que não abro mão é o batom da linha Intense, do Boticário, na cor 330. Rola comentários na internet que ele é o dupe do Ruby Woo. É parecido, mas não é igual, na minha opinião. Mas não faz feio. Dura até a hora do almoço. Dá glamour, parece que você se arrumou, mas na verdade só passou batom vermelho. É muito truque! E os dentes parecem mais brancos, não é verdade?

Liz ainda teve um minutinho extra e passou um lápis bege na linha d’agua:

Agora sim! Tá digna!
Agora sim! Tá digna!

Alguém mais faz um kit dignidade pro dia a dia? Compartilha com a gente?

5 comentários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s